Animes: Naruto - 627

Naruto LogoBoas pessoal, hoje é quinta-feira, e como já sabem e vai sendo habitual, é dia de fazer o resumo semanal da manga de Naruto, espero que estejam prontos para mais novidades sobre esta fantástica série. =)

Naruto Manga
Como sabem, os últimos capítulos da manga de Naruto desenvolveram-se exclusivamente em torno da história que Hashirama estava a contar a Sasuke, a sua história com Madara. 

Resumindo muito brevemente, eles conheceram-se em crianças, desconhecendo inicialmente que eram de clãs rivais, mas eram dois jovens que partilhavam o mesmo sonho, criar um lugar onde não existisse guerra entre clãs e onde fosse possível viver em paz e harmonia.

Eles tentaram continuar com aquela amizade em segredo, mas um dia foram seguidos por membros dos seus clãs e para se protegerem um ao outro, acabaram por ir com os respectivos clãs. Nisto, iniciou-se uma guerra em que se defrontaram várias vezes, e Madara perdeu o seu irmão mais novo, mas Hashirama não estava pronto para desistir do seu sonho.

Naruto Manga
Ao tentar terminar com o conflito, Hashirama estava pronto para aceitar a proposta de Madara. Ele tinha duas opções, já que Madara tinha perdido o irmão, Hashirama matava o seu próprio irmão ou suicidava-se. 

Ele estava pronto para tirar a sua própria vida para que o sonho dele se torna-se realidade. Mesmo antes de fazer tal loucura, Madara viu que ele estava determinado e travou-o, agradecendo pela sua determinação e dando o conflito por terminado.

Naruto MangaOs clãs tornaram-se aliados e Konoha foi construída.  Mas ainda assim, continuava a existir uma certa desconfiança relativamente aos Uchiha, todos sabiam que eles tinham a tendência para e voltarem para o lado das trevas, com algumas excepções, foi o que acabou por acontecer a Madara. Deixou a vila e tentou inúmeras vezes acabar com ela, e numa batalha final com Hashirama, Madara acabou por morrer.

Naruto MangaAo perceber finalmente as decisões de Itachi ao longo da sua vida, e as suas razões para proteger a vila, Sasuke viu de facto que o seu clã tinha tendência a ir para o lado do mal, mas que outros membros como o seu irmão e o melhor amigo Uchiha Shisui, pessoas notáveis, tinham feito tudo para proteger a vila, conseguindo lutar contra as ligações que o clã Uchiha tinha com o mal, não se deixando levar e continuando o trabalho de Hashirama. 

Naruto MangaAssim decidiu que o trabalho do seu irmão não podia ser desperdiçado, nem poderia deixar que destruíssem a vila. Juntamente com os 4 Hokages, Orochimaru, Juugo, Suigetsu e Karin que resolveu aparecer, foram todos para o campo de batalha.
Foi sem dúvida dos melhores capítulos de sempre, uma decisão que esperava á imenso tempo, apostos que não era a única. Mal posso esperar pelo próximo, quando todos chegarem ao campo de batalha, não percam, por eu também não. =P

2 comentários: