Livros: As Regras da Sedução


as regras da sedução
The Katniss Wall escolheu mais um livro da autora Madeline Hunter, para dar a conhecer. O romance tem o título, As Regras da Sedução e conta-nos a história de Alexia Welbourne, uma jovem que vê a sua vida mudar drasticamente quando conhece Lord Hayden Rothwell.



as regras da sedução capaTornei-me oficialmente fã desta fantástica autora desde o momento em que fiquei rendida com o seu livro o Sedutor, o primeiro que li dela.

Ao ler este segundo livro, aconteceu exactamente a mesma coisa. Os dois livros situam-se mais ou menos no mesmo período temporal, que eu adoro, Inglaterra em meados do inicio século XIX.

O romance conta-nos a história de Alexia Welbourne, uma jovem que depois da morte do pai, viu o dinheiro da familia passar para o parente mais próximo do sexo masculino, e ficou sem dote. Mas uns primos seus foram amáveis o suficiente para a aceitar em sua casa.

Eles levavam uma vida bastante cómoda e desafogada, até ao dia em que Hayden Rothwell aparece em casa, sem aviso. De um momento para o outro, o primo de Alexia, Timothy Longworth, e as duas irmãs Roselyn e Irene ficam na miséria. 

capa alternativaPara Alexia e para o restante circulo de amigos, Hayden é o responsável pela destruição da sua familia. Todos o vê como um homem frio, distante e calculista. Os seus primos são forçados a abandonar a casa e viver para o campo numa outra propriedade. 

Mal sabem eles que Hayden apenas se limitou a preservar alguma da dignidade do amigo Timothy, que havia desenvolvido um esquema fraudulento no banco onde trabalhava, que o levou á falência. Hayden limitou-se simplesmente a guardar segredo e a levar com as culpas publicamente.

Alexia vê-se sem dote, sem esperança de um dia casar. Ela pondera as suas possibilidades de arranjar emprego e enviar algum dinheiro aos primos. É então que Hayden lhe oferece trabalho. A tia de Hayden, Henrietta e a filha dela Caroline ocupam a antiga casa de Alexia, e esta fica a trabalhar lá como preceptora de Caroline. 

A relação entre Hayden e Alexia é tensa, ela não consegue negar que aquele homem, apesar de ter causado a ruína da sua familia, a afecta. No entanto ela ainda não esqueceu Benjamin, irmão de Timothy que morreu na guerra.

Um dia, num acto de plena loucura, em que nenhuma das partes raciocinava correctamente, Hayden rouba a inocência a Alexia. Como mandavam as regras da sociedade, ele oferece-se para a desposar. Ela aceita, uma vez que vai continuar a viver naquela casa e podem enviar mais dinheiro para ajudar os primos.

madeline hunterEstes não aceitam bem a noticia do casamento e durante algum tempo viram-lhe as costas. 

Alexia descobre que o seu autoritário e sensual marido, não é uma pessoa assim tão fria e calculista como ela julgava. As noites de prazer que partilham, torna-se gradualmente em algo mais, para ambos.

Conseguirá Alexia esquecer Benjamin e abrir espaço no seu coração para Hayden? Aguentará Hayden, carregar por mais tempo aquela mentira, quando é ela que o afasta da mulher que ama? Será Timothy finalmente desmascarado? Que esquemas e mistérios continuam por desvendar acerca dos irmãos Longworth?

Na minha opinião é um excelente livro, uma leitura fácil, um romance envolvente e viciante. Aconselho vivamente, para os fãs do género. Gostei bastante e com este, é o terceiro livro da autora que tenho na minha biblioteca. =)


Sem comentários:

Enviar um comentário