Vídeos: Problemas insignificantes do mundo actual, pela boca dos que menos têm

videos, modern world, pobreza, solidariedade, futilidade,O The Katniss Wall deixa aqui este vídeo, muito interessante que aposto que vai dar que pensar, ao menos para reflectir sobre os nossos problemas do dia-a-dia e decidir quais deles são realmente problemas, comparados com as necessidades dos que menos têm.
Por vezes, ficamos irritados ou frustrados quando por exemplo a Internet vai abaixo, quando ficamos sem bateria no smartphone, olhamos para isso como um verdadeiro problema. 

Acho que está na hora de nos considerarmos sortudos, sermos mais humildes e cada vez que uma futilidade dessas nos acontece, lembrar que nos países menos desenvolvidos, e até mesmo em locais mais pobres dos países desenvolvidos, há quem passe por muito mais do que nós.

Devemos de nos considerar com sorte pelo simples facto de termos água potável nas nossas casas, a qual ás vezes usamos e abusamos, termos comida na nossa mesa e um tecto sobre as nossas cabeças. =)


3 comentários:

  1. Olá, ficamos desconcertados e até mesmo envergonhados com nossa falta de sensibilidade diante da miséria material,espalhada pelo mundo. Nossas queixas são tantas e na maioria das vezes por banalidades. Aqui no Brasil temos um ditado que diz que Deus dá o frio conforme o cobertor. Acho que muitos de nós(me incluo) não estaria preparada para passar " Por esse frio". São pessoas,fortes, que merecem nosso mais profundo respeito. Não esquecendo também que, merecem viver dignamente
    Bjus
    Lúcia

    ResponderEliminar
  2. Oi Boa noite, infelizmente a desigualdade social em nosso mundo é escandalosa.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Oi Boa noite, infelizmente a desigualdade social em nosso mundo é escandalosa.
    Abraços

    ResponderEliminar