Twins - Cap 18

O Dean tinha defeitos, como ser humano que era, mas o pior era o de ouvir, "por acaso", as minhas conversas. Sabia que não era de propósito, mas ele aparece sempre nessas alturas, quando eu estou a dizer qualquer coisa importante ou assim...e provavelmente ouviu coisas que eu nunca lhe tinha dito, coisas que eu não queria que ele soubesse... 
A conversa que tinha tido com a Olívia tinha-me feito pensar ainda mais no que não devia. Por mais que tentasse, os acontecimentos daquela noite não me saiam da cabeça e tê-lo aqui em casa não ajudava...por isso pensei em convidar alguns amigos e amigas para jantar aqui, no Sábado, para ver se o Dean conhecia pessoas novas. Ia convidar o Sam e o Tom, a Marisa, Luke, a Lexi e a Melinda, depois eu, a Olívia e o Lee, claro. 

A semana de aulas acabou e Sábado chegou. Á hora marcada, o pessoal começou a chegar e tive de começar as apresentações: 

- Liz: “Bom vocês aqui já quase todos se conhecem, Dean aquela é a Marisa e a Lexi, o resto já conheces...bom vamos todos para a mesa que o jantar está quase pronto...” 

- Lexi: “Ele é bem giro, sim senhora...gostava de o conhecer melhor!” - sussurrou-me ao ouvido.

Durante o jantar todos falaram uns com os outros, a Lexi sentou-se ao lado do Dean, e outra coisa que reparei foi na Melinda, estava a muito amiga do Sam e o Luke estava ao meu lado. Mais tarde fomos para a sala, pusemos música, fomos buscar umas bebidas e estivemos a conversar. Mais ou menos uma hora depois a Lexi teve uma infeliz ideia, pois estava com ela fisgada: 

- Lexi: “Isto está a ficar aborrecido...porque não animamos o ambiente...e podíamos jogar ao verdade e consequência?” 

- Liz: “Eu jogava a esse jogo quando andava na escola secundária, parece-me um pouco infantil...” 

- Tom: “Sim mas podia ser engraçado, para relembrar os velhos tempos...” 

- Liz: “Como quiserem, não quero ser desmancha-prazeres...” 

Preparámos o chão da sala entre os sofás com almofadas e a ordem era a seguinte: estava eu, o Luke, a Melinda, o Sam, a Lexi, o Dean, o Tom, a Olívia, o Lee até chegar a mim de novo e a Olívia quis fazer as honras: 

- Olívia: “Vou começar!”- rodou a garrafa e calhou á Melinda: “O que vai ser amiga? Verdade ou consequência?” 

- Melinda: “Verdade...” 

- Olívia: “Está aqui presente algum rapaz que te atraia muito? E se sim, faça favor de responder a verdade e quem é!” 

- Melinda: “Bem...sim...o Sam...” 

- Sam: “Muito obrigado...”-respondeu timidamente” de seguida a Marisa rodou a garrafa e calhou á Lexi: 

-Melinda: “Verdade ou consequência?” 

- Lexi: “Consequência, claro...” 

- Marisa: “Podes começar por beijar...deixa ver...o Dean!” 

Quase que me engasgo. Ela lá foi ao pé dele e vi que ele não estava muito á vontade, mas o beijo...só me deu vontade lhe bater. Depois foi ela a rodar e assim sucessivamente até que o Tom rodou e calhou ao Luke e ele escolheu consequência: 

- Tom: “Então podes beijar a Olívia!” 

- Lee: “O quê? Queres apanhar?”- Disse o Lee e todos desataram rir. 

- Tom: “Estava a gozar, pode ser a Liz então...” 

- Liz: “O quê?” 

- Luke: “Tem de ser Liz!” 

Eu só me levantei, ele é que veio ao pé de mim, e lá fiz um esforço para não parecer mal...ainda não me tinha calhado a mim escolher verdade ou consequência, até que a Olívia rodou de novo e com ela preferi não arriscar dizer alguma coisa pessoal por isso escolhi consequência, mas fosse qual fosse ela ia lixar-me na mesma: 

- Olívia: “Apanhei-te Liz...eu quero que vás para o sofá beijar, curtir como entenderes, durante dois minutos, não, três minutos com...deixa escolher bem...o ou a...já escolhi...o Dean.” 

Olhei para ela e fiz-lhe sinal como quem diz que ela e  dei-lhe a entender que era uma mulher morta, depois olhei para o Dean e estava a fazer um esforço para conter o riso. Fomos sentar no sofá e a Olívia: 

- Olívia: “Vou contar o tempo, ao fim de três minutos chamo-vos, agora podem começar e não podem parar até eu chamar!”

Eu bem sabia o que ela estava a tentar fazer, sabia bem qual era a sua ideia.

2 comentários: