Vídeo do Dia: Jornalista Responde ao Bullying

Jennifer Livingston CBSO The Katniss Wall deixa aqui o vídeo de hoje, não pude deixar de partilhar. A jornalista da CBS, Jennifer Livingston, recebeu um e-mail a criticar a sua aparência física e resolveu dar uma resposta inspiradora em directo. Espero que a mensagem passe, e se são contra o Bullying, cliquem gostei. =)





O bullying, na minha opinião, é das coisas mais cruéis que o ser humano faz, infelizmente há adultos, crianças e até idosos que são alvo de tal crueldade. O bullying não é só físico, é psicológico também, e na maioria dos casos os autores são pessoas que necessitam de fazer mal aos outros para se sentirem bem com eles mesmos. 

Se não conhecemos as pessoas, não temos de julgar, e se conhecermos, a vida que as pessoas levam não é da nossa conta.

É triste, cada vez mais, ouvir nas noticias casos de pessoas, ultimamente jovens, que acabam por desistir da própria vida por não conseguirem aguentar tal sofrimento. Tal como Jennifer diz, isto é um comportamento que é ensinado, se os filhos presenciarem os pais a fazer esses tipos de comentários, eles vão fazer o mesmo ás outras crianças.


Não se deve julgar as pessoas pelo aspecto físico, pela cor da pele, pelas escolhas sexuais, pelos seus ideais políticos, religião ou condição económica. Acredito que muitas das pessoas que o fazem devem julgar-se um modelo para a sociedade, mas ninguém o é na realidade, não existe o ser humano perfeito. Cada pessoa é como é, e ninguém tem o direito de apontar o dedo. 

Fica aí a minha mais sincera opinião e os parabéns a esta jornalista que não se deixou levar pela criticas, e por ter deixado uma mensagem de ânimo ás pessoas que já passaram ou passam pelo mesmo. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário