Livros: Sempre Que Dizemos Adeus

Sempre Que Dizemos AdeusOlá pessoal, muito bom dia aos amantes da leitura. Já sabem que é dia de livro, vou deixar aqui um resumo juntamente com a minha opinião de um livro que li recentemente. Esta semana trago Anna McPartlin com Sempre Que Dizemos Adeus. Devem conhecer a autora do seu anterior romance Estarás Sempre Comigo, que já publiquei aqui. =)

Este novo romance conta a história de Harri Ryan, uma jovem mulher de trinta anos bem sucedida como decoradora de interiores. Ela tem um óptimo grupo de amigos, uma familia encantadora e um irmão gémeo  com quem partilham uma forte ligação.

Sempre Que Dizemos Adeus
Capa do Livro
No entanto, desde tenra idade que Harri sente que há algo que falta na sua vida, uma parte de si que ela desconhece. Esse sentimento, deixa-a insegura e muitas vezes acaba por ser vitima de ataques de pânico. O último custou-lhe o amor da sua vida.

Ela e o seu noivo James iam tentar casar pela segunda vez, e Harri vê-se novamente impedida de o fazer devido a um novo ataque de pânico. Acaba no hospital vestida de noiva e sem noivo. James fica demasiado magoado para conseguir estar ao lado da mulher que ama.

Este nervosismo e fragilidade que sempre a afectaram não era normal, ela sabia bem disso. Então o seu irmão George começa a desconfiar que os seus pais escondem alguma coisa, um segredo terrível que se for revelado irá mudar a vida de todos.

Depois de ser consumida pelo desgosto de destruir o coração de James novamente, a verdade vem ao de cima. Depois de George insistir com os seus pais, eles acabam por contar a verdade. Uma verdade que vira o mundo que Harri conhece, completamente de pernas para o ar.

Anna McPartlin
Anna McPartlin
Ela descobre que não é filha biológica dos Ryan. Harri foi encontrada na floresta junto á sua jovem e falecida mãe e levada para a casa dos Ryan, como que para substituir a bébé que eles haviam perdido, a verdadeira gémea de George.

Harri queria a verdade, mas o que lhe tinham revelado era mais do que ela conseguia suportar. Quando ela pensou que a sua vida não podia ficar pior, o destino prova que ela está completamente enganada.

Além de se centrar em Harri, este livro vai contanto também a história das pessoas que a rodeiam, como a de George e o seu namorado Aidan, e a história das suas amigas Susan e Melissa que passam também por uma fase complicada nas suas vidas. Podemos também ler o diário de Liv, a mãe biológica de Harri, que vai narrando a sua adolescência, o seu lado da história, escrevendo todos os dias, religiosamente.

Será que Harri, depois de descobrir a verdade sobre si, conseguirá erguer-se e recuperar a sua vida e o seu amor? Conseguirão os Ryan sobreviver a tal revelação? E as amigas de Harri, conseguirão salvar os seus casamentos da ruína?

Sempre Que Dizemos Adeus é um livro dramático, mas sobre  situações que acontece na realidade a algumas pessoas. No entanto mostra que tudo se ultrapassa com um pouco de coragem e o apoio e amor da familia e dos amigos. Vale a pena ler, recomendo, espero que gostem. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário