Séries: Jane By Design

Olá pessoal, hoje é sábado, portanto é dia de falar sobre as nossas séries preferidas. Lamento ter demorado para voltar a publicar sobre este tema, mas ás vezes é necessário aguardar algum tempo. Desta vez dou-vos a conhecer, para quem não conhece, a divertida série Jane By Design, do canal americano ABC Family e criada por April Blair.

Jane Quimby
Esta série é protagonizada por Erica Dasher no papel de Jane Quimby, uma adolescente que é praticamente invisível na sua escola e deseja ser socialmente aceite. 

Apaixonada por moda, um dia consegue arranjar um estágio nessa área, na famosa Donovan Decker. O problema, é que Jane vai á entrevista para um possível estágio, mas há um engano e julgam que ela se está a candidatar á vaga de assistente da designer Grey Chandler Murray (Andie MacDowell). 

Jane em vez de esclarecer as coisas, aceita o trabalho, mentindo acerca da sua idade. Isto porque ela e o irmão mais velho Ben (David Clayton Rogers), estão com dificuldades financeiras.

Jeremy, Grey, Jane e India
A vida de Jane passa de ser a de uma discreta estudante do secundário, para a vida atarefada e complicada de trabalhar no mundo da moda. Todos os dias existem complicações. 
No trabalho tem India Jourdain (India de Beauford), uma designer que a odeia porque Jane lhe tirou o protagonismo e porque quer acabar com Grey. E também tem Jeremy, o girissimo estilista britânico que anda com India, mas é muito amigo de Jane.

Lulu, Nick, Billy, Jane e Ben
Na escola, tem de conciliar os estudos, a sua paixoneta pelo atleta e popular Nick Fadden (Matthew Atkinson), a humilhação que Lulu Pope (Meagan Tandy) e o grupo das populares a faz passar por vezes, esconder a sua verdadeira função na Donovan Decker da psicóloga Rita Shaw (Smith Cho) e do seu irmão Ben, agora assistente do professor de Educação Física na sua escola.

Billy Nutter
O que vale a Jane é ter sempre por perto o seu anjo da guarda, salva-vidas e amigo de infância, o rebelde e giríssimo Billy Nutter (Nick Roux), para a ajudar em todas estas peripécias e a esconder a vida dupla que leva. 

Estes dois são muito unidos, cresceram juntos e são praticamente inseparáveis, o que acaba por impedir alguns relacionamentos amorosos com outras pessoas, nomeadamente entre Billy e Lulu, e Jane e Nick. Ao longo da série, esta grande amizade acaba por tornar-se em algo mais.

Billy e Jane
Agora a má noticia. Esta é uma excelente série, uma das minhas favoritas, devorei a primeira temporada em menos de uma semana, para descobrir que não haveria uma segunda. É muito injusto, o canal ABC Family decidiu não lhe dar continuidade, e vamos ficar sem ver o que poderia ter acontecido entre Jane e Billy, Ben e Rita, Jeremy e India, e as outras personagens.

Fiquem com o trailer, embora não tenha continuação, é bastante divertida e recomendo que vejam. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário