Livros: Alera, A Princesa Herdeira

Alera, a Princesa Herdeira
Olá pessoal, hoje é terça-feira, é dia de livro, e que escolhi, para escrever sobre, esta semana é Alera, a Princesa Herdeira, escrito por Cayla Kluver

Esta história, de Cayla Kluver, de apenas dezasseis anos quando escreveu este romance, arrebatou-me por completo, devorei este primeiro livro e o segundo logo assim que comprei.

Este primeiro livro, conta-nos a história de Alera a princesa de Hytanica, que está prestes a assumir o trono de seu reino, que se encontra numa violenta rivalidade com o reino de Cokyri. Alera fica numa posição desagradável quando o seu pai a obriga a casar com o arrogante Steldor, no entanto o coração da princesa bate mais forte por Narian, um rapaz misterioso e sedutor vindo do território inimigo.

Capa de uma edição em inglês
Ela tem algum tempo para decidir com quem casar, mas como não consegue tomar essa decisão, uma vez que não se sente preparada para tal compromisso na sua vida, o seu pai escolhe por ela. Alera não suporta Steldor, o jovem mais cobiçado do reino e o candidato mais forte a seu marido. Ele tenta conquistá-la mas não faz grandes progresso, ao tentar mudar a sua atitude.



Quando Narian é capturado, que todos pensam ser Cokyriano, descobre-se que ele é o filho perdido de um senhor nobre de Hytanica, raptado ainda em bébé num ataque do inimigo. Apesar da desconfiança de todos sobre as suas intenções, Alera deixa-se levar pelos seus sentimentos e apaixona-se por Narian perdidamente.

Cayla Kluver
Narian conta-lhe segredos e noções inconcebíveis sobre o papel das mulheres em Cokyri, e como é a vida no reino inimigo, deixando Alera confusa sobre o futuro do seu reino. 

Entretanto, vê-se mergulhada num mundo de intrigas e conflitos, ficando se saber em quem realmente confiar. Os Cokyrianos fazem várias tentativas para recuperar Narian, e no dia que ele desaparece misteriosamente sem deixar rasto, Alera é finalmente obrigada a tomar a dificil decisão de casar com Steldor, sentido-se traída e abandonada por Narian, vê-se encurralada sem ter como fugir ao seu dever.

Será que Alera conseguirá ser feliz ao lado de Steldor? Será que voltará a ver Narian alguma vez? Cokyri tem planos para Hytanica, como irá esta história acabar? Qual é o futuro destinado a Hytanica?

Adorei este romance e o seguinte, acho que Cayla Kluver tem simplesmente um grande talento e a sua escrita e imaginação são fantásticas. Recomendo a leitura, definitivamente. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário