Jogos: Super Nintendo RPG

Olá pessoal! Hoje mais um pequeno artigo sobre Jogos. Desta feita vou nomear aqui o meu TOP 5 de Role Playing Games da antiga Super Nintendo. Não joguei nenhum deles na consola original mas sim em emuladores para computador, mas sendo um amante do género tinha de jogar alguns destes clássicos e muitos mais joguei da mesma forma. 
Queria aqui destacar aqueles que mais me agradaram e aproveito para deixar o link para download dos roms de cada um deles, para que possam experimentar este grandes jogos. A questão dos gráficos para, os mais exigentes, devo dizer que é uma questão de habito, são jogos antigos já se sabe.
Eis o TOP 5 só de RPGs:

Earthbound

Visita à Cidade
Eis um grande Rpg passado no mundo moderno, até tem caixas multibanco para levantar e depositar dinheiro com cartão de crédito! Não se deixem iludir pelos personagens serem crianças pois o jogo é muito completo e cheio de desafios.


Bahamut Lagoon

Combate entre Cavaleiros
Este jogo também é muito bom embora num estilo diferente, é mais um RPG táctico, com uma pequena vertente de cuidar de dragões muito ao estilo de Pokémon, ou seja, os personagem podem cuidar e evoluir dragões para que estes combatam a seu lado, podendo mesmo mudar sua forma e seus tipos de poderes.


Chrono Trigger

Portal do Tempo
Um outro que recomendo é Chrono Trigger, este vem com um modo diferente de batalhar pois os inimigos estão já no mapa e não há tela de loading de batalha. O jogo passa-se em diferentes eras ao longo da história, presente, passado e futuro.


Final Fantasy IV

Combate no deserto
Muito boa história, para RPGs da altura. Dos vários personagens destaco Cecil que começa com um Cavaleiro Negro mas ao longo do jogo vai pondo em causa essas suas decisões do passado e redescobre-se ao tornar-se Paladino! O sistema de batalhas é por turnos como era tradicional na saga Final Fantasy!


Final Fantasy VI

Spoiler!!!
E finalmente o primeiríssimo lugar vai para outro jogo da Squaresoft, actual Squareenix e também ele da saga Final Fantasy. O sexto capítulo desta saga e o último para Super Nintendo é para mim o mais completo e detalhado. As batalhas continuam por turnos, o enredo está bem feito, embora o vilão Kefka possa ser um pouco irritante. A escolha de personagens também é variada tendo cada um deles habilidades diferentes.


Se tem tempo livre, gostam do género RPG e de jogar jogos antigos, este são os jogos que vos recomendo. Todos eles tem muitas boas e emocionantes horas de jogo para vos entreter.

Fonte Roms: CoolROM

Sem comentários:

Enviar um comentário