Filmes: Shawshank Redemption

Shawshank Redemption
Boas pessoal, hoje escolhi um filme um pouco mais antigo para vos falar. Decidi falar deste filme, mesmo não sendo recente, porque é um dos meus filmes favoritos. Hoje falamos de Shawshank Redemption ou Os Condenados de Shawshank, em português. 

Devo dizer que mais uma vez, antes de ver, já tinha ouvido falar deste filme, mas nunca me tinha despertado muito interesse. Contudo depois de ver fiquei muito surpreendida e adorei. Este é um filme de Frank Darabont  estreou em 1994, e é baseado na história "Rita Hayworth and Shawshank Redemption" do escritor Stephen King.
Este drama relata a história de Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem banqueiro americano bem sucedido, que é condenado á prisão perpétua por ter supostamente assassinado a sua mulher e o amante dela, ainda que se declare inocente. Andy é enviado para a prisão de Shawshank, onde inicialmente passa por momentos de intensa crueldade e abuso por parte de certos reclusos. 

Tim Robbins e Morgan Freeman
Algum tempo depois, Andy trava uma profunda amizade com um recluso chamado Ellis "Red" Redding (Morgan Freeman), ele condenado também a prisão perpétua, e que de certa forma, controla o tráfico de produtos de mercado negro dentro da prisão, e consegue arranjar qualquer que lhe peçam. 

Passados alguns anos, os guardas e inclusive o director da prisão descobrem que Andy tem um grande talento no que toca a números e começam a utilizá-lo num esquema de lavagem de dinheiro, do qual Andy beneficia negociando melhores condições para os reclusos, e engendrando secretamente um plano de fuga para si.

Este para mim, é um filme brilhante, muito bem conseguido, superou as minhas expectativas, tem um óptimo elenco e foi muito bem adaptado, vale a pena ver, deixo-vos aqui o trailer. =)


Fonte: YouTube

2 comentários: