Twins - Cap 8

Deixei a situação arrastar-se durante algum tempo, havia pouco que pudesse fazer, e  aquilo estava a tirar-me do sério, porque estava a afastar-me do Dean. Não tinha maneira de falar com Olívia. Uma tarde, estava a lanchar no bar e uma das suas amigas veio ter comigo muito preocupada:
- Wendy: “Lee, posso falar contigo um minuto?”
- Liz: “Claro, mas está tudo bem?”
- Wendy: “É a Olívia!”
- Liz: “O que tem ela?”
- Wendy: “Eu adoro-a, sabes disso, mas não concordo com certas coisas que ela faz. Ela gosta de ti e tu como não lhe ligas nenhuma, o Dean é que sofre as consequências…”

Aquela era a minha oportunidade de ouro. Tinha de usar a Wendy para fazer a Olívia acabar com aquela estupidez de uma vez por todas:
- Liz: “Para ser sincero, também não me agrada isso, mas ela tem de aprender a ser mais moderada. Não pode ter tudo o que quer de mão beijada. Eu gosto muito dela, mas não quero apressar as coisas, estava á espera que acalmasse, mas assim não sei…”
- Wendy: “Então gostas mesmo dela?”
- Liz: “Sim, gosto, mas não concordo com o que ela andava a fazer ao Dean. Se ela gosta mesmo de mim devia vir falar comigo, devia de me provar a mim e não através de ciúmes…
- Wendy: “Eu garanto-te que ela vai ficar a perceber que está a agir mal, e que fará o mais acertado!”
- Liz: “Obrigado Wendy!”

Uns dias depois, estava a entrar no dormitório quando recebo uma mensagem do meu irmão a avisar que estava a chegar ao campus. O pânico apoderou-se de mim, voltei a sair, fechei a porta e desatei a correr para a entrada da universidade. Quando lá cheguei era tarde demais, vi a Olívia, a entrar no recinto da escola e a dar de caras com o verdadeiro Lee. Ela correu para ele, beijou-o e entregou-lhe um bilhete antes de se afastar, e quem estava a assistir á cena toda? O Dean, que ficou furioso. Voltei ao dormitório antes que o meu irmão soubesse onde era e encontrei o Dean que estava sentado na secretária a fazer qualquer coisa:
- Liz: “Dean então tudo bem? Hoje quase não te vi, estiveste a dar explicações á Olívia?”
- Dean: “Claro que está tudo, e não, não estive com ela, acho que esteve muito ocupada…”
- Liz: “Menos mal, então está mesmo tudo bem? Que fizeste hoje?”
- Dean: “Disfarças tão bem, meu! Como podes ser tão cínico? Olha pega nas tuas coisas e hoje arranja outro sítio para dormir, porque se estou contigo mais um minuto sou capaz de te desfazer….”
- Liz: “O quê? O que pensas que estás a fazer?”

O Dean levanta-se, agarra nas minhas coisas e põe-me fora do quarto, ainda bati á porta e berrei com ele mas não adiantou de nada, tive então de dormir no quarto do Sam e do Tom. Nessa noite não consegui encontrar o meu irmão. Tinha de falar com ele o mais rápido possível, a bomba podia rebentar a qualquer momento.

Durante o dia, enquanto procurava pelo Lee, cruzei-me várias vezes com o Dean e ele nem sequer olhava para mim. De tarde fui ao quarto e quem encontro lá? O Lee:
- Liz: “Lee? O que estás a fazer aqui?”
- Lee: “Liz? Lee? (risos) porque é que estás vestida com a minha roupa? Meu deus pareces um clone meu! Eu vim ontem á noite e diga-se de passagem que fui muito bem recebido, as raparigas aqui são fogo…Assim que cheguei uma rapariga beijou-me logo, se eu soubesse já me tinha mudado para cá……”
- Liz: “Devias ter-me avisado mais cedo! Eu tenho andado vestida de rapaz para te cobrir, não te lembras? É muito perigoso andarmos ai os dois, podemos arranjar problemas sérios!”
- Lee: “ah não te preocupes maninha. Agora vou ver se encontro a rapariga que me deu as boas vindas ontem….”

Mesmo depois de lhe dizer que era perigoso ele vai embora como se nada fosse. Fui tomar duche porque tinha dormido fora do meu quarto e não pude usar o chuveiro na noite anterior. Sai do banho com muito cuidado para ver se o Dean não estava no quarto, mas entretanto a Melinda telefona e fui para a casa de banho vestir-me enquanto falava, mas acabei por me distrair com a conversa:
- Liz: “Sim...no início estava tudo bem, mas cada vez estou mais perto de perder o controlo, ele está sempre tão próximo de mim e vê-me como melhor amigo e eu penso em tudo menos nisso, tem sido muito difícil...”
- Melinda: “Ele não tem desconfiado de nada pois não?”
- Liz: “Não, acho que não, mas desde ontem que está zangado comigo.”
- Melinda: “Aposto que sim, ele deve estar muito confuso...”
- Liz: “Eu sei, mas agora o meu irmão já chegou e esta farsa está quase a terminar e finalmente vou ficar livre…(risos)!”
- Melinda: “Já percebi...(risos), olha vou ter de desligar ok vemo-nos em breve!”
- Liz: “Está bem!”

Sai da casa de banho vestida e pronta e o deparei-me com o Dean e disse-lhe:
- Liz: “Como estás? Mais bem-disposto, espero?”
- Dean: “O que raio se passa contigo meu, porque é que tens de te meter entre mim e a Olívia?”
- Liz: “O quê? Do que é que estás a falar?”
- Dean: “Estás com perda de memória ou estás a fazer-te passar por inocente, e a mim por parvo?”
- Liz: “Não, eu não sei mesmo do que é que estás a falar Dean!”
- Dean: “Estou a passar-me contigo, vamos resolver isto como homens!”

Ele veio direito a mim e eu fechei-me na casa de banho:
- Liz: “Estás a gozar? Eu vou lutar contigo!”
- Dean: “Ah não? Vamos ver isso!”

Tentou e falhou, mas eu sabia que ele ia conseguir, por isso afastei-me da porta no momento em que ele a arrombou. Entrou de rompante na casa de banho e deu comigo em frente ao espelho, já sem a peruca e a tirar a maquilhagem. O que eu mais desejava e, ao mesmo tempo, receava estava prestes a acontecer:
- Dean: “Liz? O que estás aqui a fazer? Espera, onde está o Lee?”
- Liz: “Ele nunca esteve aqui!”
- Dean: “O quê?”
- Liz: “Sim, é isso mesmo!”

2 comentários: