Twins - Cap 6

  Estava a dançar com a Marisa no meio da multidão, quando avistei o Dean que se sentou numa mesa com o Tom. Eu vi-o e ele também me viu, mas entretanto para estragar o momento, chega o Luke e começa a dançar comigo:
- Luke: “Esqueceste-te de mim muito depressa...”
- Liz: “Eu esqueço-me muito rapidamente de pessoas que não interessam a ninguém!” - Respondi antes de me afastar.

   Abandonei a pista mas ele segui-me e a conversa continuou lá fora no terraço:
- Liz: “Se sabes que acabámos, porque continuas a seguir-me? Devias seguir com a tua vida!”
- Luke: “Tão rápido, como tu seguiste a tua não é? E agarrar-me logo á primeira rapariga que me passar pela frente? A sério, não podias ter escolhido outra pessoa, tinha de ser aquele tipo? Tens um péssimo mau gosto!” - Disse, naquele tom arrogante que tinha adquirido nos últimos tempos.
- Liz: “Eu tinha um péssimo gosto, mas já não estamos juntos, não te preocupes mais! Vai-te embora por favor...” - Respondi irritada.
- Luke: “Não, não vou...” - Insistiu.

   Aconteceu o inesperado:
- Dean: “Vais sim! Não ouviste o que ela disse?” - apareceu em minha defesa, como um cavaleiro andante.
- Liz: “Dean?” - disse, surpreendida.
- Luke: “Isto não tem nada a ver contigo, não te metas no que não te diz respeito!”
- Dean: “Tenho sim, ela é minha amiga e eu apareço quando os amigos precisam, e neste momento ela precisa que eu te mande embora daqui!”
- Luke: “Então tenta!”

   E começaram á pancada de novo, duas vezes no mesmo dia e tinha de os parar antes que se matassem. Meti-me entre eles, dei um empurrão ao Luke e depois dei-lhe um estalo bem dado e disse:
- Liz: Já chega Luke, deixa-me em paz, vai-te embora por favor, já chega de pancadaria e confusões por hoje!”
 
   O Luke foi embora a sangrar do lábio mas eu estava mais preocupada com o Dean, estava a sangrar do nariz e ao pé do olho na sobrancelha, preocupada:
- Liz: “Estás bem Dean? Desculpa isto tudo, já é a segunda vez que te metes em confusões por causa minha!”
- Dean: “Eu só quis ajudar!”
- Liz: “Eu sei e obrigado, mas estás a sangrar!”
- Dean: “Isto não é nada, não te preocupes!”
- Liz: “Claro que me preocupo, vem comigo, vou tratar de ti!”

   Fomos lá acima, até á casa de banho, ele encostou-se ao lavatório e eu fui buscar o estojo de primeiros-socorros. Cheguei ao pé dele e disse:
- Liz: “Tenho de limpar isso e desinfetar bem!”

   Houve um momento de silêncio, um silêncio constrangedor entre nós:
- Dean: “Porque que acabaste com ele?” - acabou por perguntar.
- Liz: “O Luke não é a pessoa certa para mim, tomava-me sempre como garantida...porque perguntas?”
- Dean: “Por nada, parece que não sentes nada por ele...”
- Liz: “E não sinto... Foi uma coisa gradual, comecei a ficar cansada e acabou!”
- Dean: “Ainda bem...Ouvi ele perguntar porque é que não tinhas escolhido outra pessoa sem ser eu, o que é que ele quis dizer com isso?”
- Liz: “Ele anda só com ciúmes e não suporta ver-me com ninguém...é isso...”
 
   Fiquei atrapalhada e ainda por cima estava tão perto dele, a fazer o curativo, tão perto que me apeteceu beijá-lo, mas ele interrompeu-me e disse:
- Dean: “é só por isso?”

  Eu comecei a ficar cada vez mais atrapalhada e cada vez mais nervosa, mas continuava a fazer o curativo sem o olhar nos olhos, então o Dean fez-me uma carícia na cara para que olhasse para ele e depois perguntou-me olhos nos olho, com aquela carinha e com aqueles lábios tão perto:
- Dean: “Porque é que não consegues olhar para mim?”
- Liz: “Não sei...” 

   Fiquei tão nervosa e o meu coração parecia que queria saltar do peito. E o que queria ele que eu respondesse? Não lhe ia dizer que afinal era uma rapariga, e não o seu melhor amigo. Sem estar á espera, beijou-me docemente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário