Filmes: Brave

Assim que saiu o trailer decidi que tinha de ver e ontem finalmente consegui arranjar um tempinho para ver “Brave”. Adoro filmes da Disney e desenhos animados. 

Poster do Filme
Este filme é muito bom, tem personagens muito diferentes, muito características, adorei o tema medieval, batalhas épicas, príncipes e princesas. Mérida, a personagem principal, é definitivamente especial, é o modelo de mulher que eu admiro. Ela é forte, determinada, tem as suas próprias convicções, quer viver a vida á sua maneira, ela adora a sua liberdade.

O seu pai é um grande guerreio, que embora seja respeitado, é muito dócil e ali quem dita as regras é a rainha, não o rei. A Rainha é uma mulher terna mas, inflexível no que toca á tradição e aos deveres de uma mulher. Mérida vê-se confrontada com a decisão de escolher um dos pretendentes para casar, nada do que ela queria para si, naquele momento. Então, após várias tentativas de tentar demonstrar a sua vontade e a sua opinião, decide tomar as suas próprias medidas.

Esta é uma história que demonstra que cada um pode ter as suas convicções, às vezes sem nos importarmos com os outros, sendo até um pouco egoístas e só pensando no nosso ponto de vista. Mas apesar de tudo, mostra que quando cometemos erros, podemos aprender com eles, e até mesmo com os erros dos outros. Percebemos que, muitas vezes quando queremos o nosso próprio bem, ou o de outra pessoa, não conseguimos ver que isso realmente não é o melhor, a mente fica, de certa forma, “cega” quando estávamos simplesmente algo de bom.

A lição é que às vezes temos de ouvir, realmente ouvir, o que os outros nos dizem, por mais que achemos que nós é que temos razão. Vale a pena ver. =)


Filme: Brave
Fonte de Imagem: Collider
Fonte: YouTube

2 comentários: