Vídeos: Anão usa câmara oculta para mostrar o preconceito que sofre no dia-a-dia

jonathan novickBom dia, espero que estejam a ter uma excelente semana. Desta vez o The Katniss Wall decidiu publicar um vídeo que achei muito interessante, mas sobretudo que me tocou bastante. Jonathan Novick sofre de um tipo de nanismo e decidiu usar uma câmara oculta e dar a conhecer o seu dia-a-dia.




Jonathan Novack de vinte e dois anos sofre de um tipo de nanismo, e para mostrar como é o seu dia-a-dia, resolveu usar uma câmara oculta. Apesar do nanismo não ser novidade, ainda existe muito preconceito e curiosidade acerca do que é diferente.

No vídeo podemos ver muitas pessoas a olhar, tirar fotografias e até a insultar o jovem. Ele pode ser diferente, mas é um ser humano, dai a beleza da coisa, o não sermos todos iguais. No final da gravação ele deixa uma mensagem muito bonita, muito humana. 

"Não quero dizer a ninguém o que fazer, o que pensar ou o que sentir. Em vez disso vou pedir, vou pedir para que da próxima vez que virem alguém diferente, que pensem como será o seu dia-a-dia. Que pensem em todos os acontecimentos que o levaram até ali e sobre o seu dia. Pensem sobre que parte do seu dia gostariam de ser..."

A minha sugestão é que vejam até ao fim e que tirem, nem que seja alguns segundos para refletir, alguns segundos para se tentar colocar no lugar da outra pessoa. Verdade seja dita, podemos ser a melhor ou a pior parte do dia de alguém, a escolha depende de nós. Espero que gostem. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário