Vídeos: Impacto do Lixo Deitado no Mar

impacto do lixo na ilha do atol de midwayO The Katniss Wall volta hoje com mais um vídeo que alerta para a consciencialização ambiental, vejam este vídeo que mostra o impacto do lixo que deitamos no mar, na ilha do Atol de Midway, uma ilha remota, a 2000 milhas de civilização e ainda assim o "efeito humano" consegue ser devastador.





Não faziam ideia pois não? O deixar simplesmente o lixo na areia da praia no fim do dia, ou deitar lixo no mar podia causar tanta destruição? Infelizmente é a triste realidade, espero que depois de assistirem ao vídeo pensem duas vezes, não só quanto ao lixo deitado no mar mas também ao lixo que deitam na rua. 

Não tenho um vídeo para demonstrar mas tenho o exemplo perfeito. As pastilhas elásticas que deitamos para o chão depois de perderem o sabor, muitas aves curiosas vão experimentar pensado que é comida e acabam por morrer com a pastilha a bloquear as vias respiratórias.

O objectivo é divulgar a protecção do ambiente, não estou aqui para dar uma lição a ninguém ou mostrar que sou melhor que os outros. Costumava não pensar muito nestas coisas, mas felizmente vi o suficiente para tentar mudar. Espero que estes exemplos sirvam para alguma coisa. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário