Filmes: The Host

The HostMuito bom dia, o The Katniss Wall esta semana escolheu o filme The Host, ou Nómada, por isso vamos deixar aqui um breve resumo juntamente com a nossa opinião sobre a adaptação para o grande ecrã, do novo romance da autora Stephanie Meyer, nossa conhecida.



Melanie Stryder
Melanie Stryder (Saoirse Ronan)
The Host é um romance de ficção cientifica, e fala-nos a cerca de uma raça alienígena que invade o planeta terra, apoderando-se dos corpos dos humanos, os seus hospedeiros. 

No entanto existem casos, raros mas existem, em que as almas alienígenas não conseguem controlar totalmente o corpo que ocupam, uma vez que o hospedeiro é demasiado resistente e se recusa a ser invadido. Como é o caso de Melanie Stryder (Saoirse Ronan). 

Ian O'Shea
Ian O'Shea (Jake Abel)
Melanie numa tentativa de escapar á captura, vê-se sem escapatória possível e para não ser levada pelo inimigo, prefere acabar com a sua própria vida. 

E apesar de ter ficado bastante ferida, ferimentos mortais para qualquer humano, o seu corpo recusa-se a morrer, e quando a alma  da Wanderer/Wanda é implantada dentro dela, há uma disputa pelo controlo.

A Seeker (Diane Kruger) destaca Wanderer na missão de percorrer os pensamentos e memórias de Melanie, na esperança de conseguir localizar o paradeiro dos restantes membros da resistência.

Jared Howe
Jared Howe (Max Irons)
Melanie não está preparada para desistir e começa a mostrar a Wanderer os seus pensamentos e emoções na tentativa de a influenciar a ajudá-la. Ao ver os tais pensamentos e sentir as emoções, Wanderer decide aliar-se a Melanie, e escapam á Seeker.

No longo caminho, em direcção ao esconderijo da resistência, as duas acabam por ter um acidente de carro e continuar a pé. Andam durante horas pelo deserto e sucumbem ao calor e ao cansaço. São encontradas pouco depois pelo tio de Melanie, Jebediah (William Hurt), que as leva para um sitio seguro.

Seeker
Seeker (Diane Kruger)
Na base da resistência ninguém está contente com a presença do invasor, no entanto aos poucos e poucos, Wanderer vai conquistando a confiança das pessoas á sua volta, e recebe um novo nome, Wanda.

Melanie e Wanda, a mente e o corpo num só, vê-se na complicada situação de se apaixonarem por homens diferentes. Melanie ama Jared (Max Irons), que inicialmente a rejeita, e Wanda apaixona-se por Ian (Jake Abel) que no inicio a tenta matar, mas acaba por apaixonar-se também.

O Elenco e Stephenie Meyer
Jake, Diane, Max, Saoirse e Stephenie Meyer
Apesar de estarem em segurança naquela comunidade, a Seeker, mesmo contra as ordens de outras almas, não desiste de encontrar Melanie. O seu objectivo é acabar com a resistência. No entanto também ela se encontra numa luta constante, uma vez que a sua hospedeira também continua a resistir.

Capa do Livro
Livro
Não vou adiantar mais detalhes, não posso contar tudo, tenho de deixar pelo menos o final em segredo e contar o suficiente, para que quem ainda não assistiu fique curioso.

Devo dizer que não li o livro, quando saiu não me atraiu muito, no entanto admito que gostei bastante do filme. Foi melhor do que estava á espera. Espero que vejam e que gostem. Podem deixar as vossas opiniões e comentários, são sempre bem-vindos. 
Deixo-vos o trailer. =)


Sem comentários:

Enviar um comentário