Twins - Cap 29

Pessoal, é segunda-feira, é dia de vos deixar aqui mais um capítulo emocionante da minha história,Twins. Sigam as aventuras de Liz e Dean, do seu divertido irmão Lee com a namorada Olívia. Como sempre, espero que gostem. =)

[...]
E assim que acabo de falar, o Dean desce as escadas discretamente, senta-se no sofá, não diz nada,  e apenas a Olívia responde: 

-Olívia: “Ouvi dizer que o Tom e o Sam andam a preparar mais uma festa. Agora que são presidente e vice-presidente da comissão de festas da universidade!” 

- Liz: “Por eles todos os fins-de-semana há festa. Para eles essa é a melhor parte da vida académica. E qual é a temática desta vez?” 

- Olívia: “Eles disseram ao Lee que só podia entrar quem tivesse acompanhante...” 

- Liz: “Acompanhante? É interessante...” 

- Olívia: “Tens de ir!” 

- Liz: “Até sábado ainda falta muito, logo se vê. Vamos mas é fazer o almoço.” 

Depois do almoço planeamos ficar em casa, o programa típico de um Domingo. Estávamos todos no sofá a ver televisão quando a campainha toca eu fui abrir e qual foi o espanto quando dei de caras com a Lexi: 

- Liz: “Lexi?” 

- Lexi: “Olá Liz, o Dean está?” 

- Liz: “Ah... Está sim!” - Não fiquei surpreendida pela pergunta.

- Lexi: “E não me convidas para entrar?” 

- Liz: “Até parece que vens aqui a casa pela primeira vez. Entra lá!” 

- Lexi: “Olá pessoal, boa tarde!” - Disse ela toda entusiasmada.

- Olívia e Lee: “Olá Lexi!” 

- Dean: “Olá!” 

- Lexi: “Olá Dean! Trouxe um filme para vermos esta tarde!” 

- Dean: “Podes pôr ali no vídeo, assim podemos ver todos juntos!” 

- Lexi: “Mas eu queria vê-lo só contigo, vocês percebem, não é pessoal?” 

- Liz: “Sim, claro que percebemos Lexi!” - Disse eu sarcasticamente. 

- Lexi: “Vamos lá Dean, lá para cima para o teu quarto!” 

O Dean foi completamente apanhado de surpresa, ela agarra-o pelo braço e puxa-o escada a cima! Quase que sentia pena dele, mas era bem feito, ele deixava-se controlar por ela, mesmo contra a sua vontade. Isso era o que realmente me irritava, a sua mania de ser simpático e demasiado boa pessoa.

Nós os três ficámos na sala e os outros ficaram lá em cima a tarde quase toda, só desceram eram quase seis da tarde. Vinham a descer as escadas e a Lexi  estava toda contente, eu nem queria saber o que é que tinham andado a fazer. O Dean foi levá-la á porta e nós ouvimos a conversa: 

- Lexi: “Gostei muito de estar contigo Dean, és tão querido!” 

- Dean: “Obrigada Lexi!”- Disse envergonhado. 

- Lexi: “Espero que vás á festa no próximo sábado, estou a contar contigo para meu acompanhante!” 

- Dean: “Ah pois, mas eu não sei se vou...” 

- Lexi: “Logo falamos sobre isso então!” E deu-lhe um beijo muito meloso na cara antes de ir embora. 

Eu estava a dar o meu melhor para me controlar mas a verdade é que estava capaz de lhe bater, aos dois, por isso era melhor não abrir a boca! Ele sentou-se no sofá pequeno e o Lee começou logo com as perguntas: 

- Lee: “Então o que é que tiveram a fazer no teu quarto este tempo todo? Um filme não demora assim tanto tempo!” 

- Dean: “Estivemos mesmo a ver um filme!” - Respondeu honestamente. 

- Lee: “Que filme? Um filme para adultos?” 

- Dean: “Não sejas parvo Lee.” 

- Olívia: “Nós não sabemos Dean, é normal que estejamos curiosos!” 

A Olívia ás vezes também acabava por me irritar ligeiramente. Ela sabia o que eu pensava sobre a Lexi e o Dean, e ainda assim deitava lenha para a fogueira.

- Dean: “E tu Liz, não dizes nada em minha defesa?” 

- Liz: “O que queres que diga? Eu não faço a mínima ideia do que é que vocês estiveram a fazer.” 

E nisto levantei-me e fui á cozinha: 

- Liz: “Vou fazer mais pipocas!” 

Bem sei que quando fico chateada, ás vezes, ser discreta não é o meu forte, mas sou assim. Então, percebendo que eu estava incomodada, o Dean levantou-se e foi atrás de mim: 

- Dean: “Que se passa contigo?” 

- Liz: “Nada, só vim fazer pipocas!” 

- Dean: “Podes dizer-me!” 

- Liz: “O que queres que te diga Dean?” 

Vinha-me embora e ele: 

- Dean: “Então e as pipocas? Já não queres?” 

- Liz: “Não...perdi a fome...” E voltei á sala. 

Depois do filme fui comer qualquer coisa e fui para o quarto, estive a falar com a Melinda pela Internet e depois fui deitar-me. De manhã acordei bem cedo, para ver se não apanhava o Dean no caminho e fui para a escola. Cheguei á universidade e fui para às aulas. Quando sai em vez de ir logo para casa fui até á da Melinda e só cheguei a casa á hora do jantar: 

- Liz: “Cheguei!” 

- Olívia: “Ainda bem, já estava ficar preocupada!” 

- Liz: “Não precisavas, eu estava á da Melinda, e o Lee?” 

- Olívia: “Está lá em cima...com o Dean, se é que te interessa saber.” 

- Liz: “Tanto me faz...então o que é de jantar hoje?” 

- Olívia: “É a minha famosa massa com atum e delicias, podes ir sentar-te que eu vou chamá-los!” - Foi até ás escadas e gritou: “Lee, Dean! O jantar está na mesa!” 

E ouviram-se logo os passos apressados a descer as escadas. Depois do jantar fomos todos para a sala e passado um bocado o Lee e a Olívia e disseram: 

- Lee: “Nós vamos para cima!” 

- Olívia: “Pois, estamos com muito sono e amanhã há escola...” 

- Liz: “Claro! E eu nasci ontem... - Gozei.

Bem sabia eu qual era a pressa dos pombinhos, e para dormir não era de certeza. Não eram bem pombinhos, pareciam mais coelhos que outra coisa.
[...]

Sem comentários:

Enviar um comentário