Filmes: Life Of Pi

Life Of Pi
Life Of Pi
Olá seguidores, seguidoras, e novos interessados, muito bom dia. Hoje é quarta-feira e como sabem é dia de filme. Hoje vou deixar aqui um pequeno resumo, junto com a minha opinião, de um filme que vi recentemente, e esta semana é Life Of Pi, ou A Vida de Pi (em português).



Pi Richard Parker Foto
Pi e Richard Parker
Este filme foi adaptado do romance de fantasia e aventura do autor Yann Martel, lançado em 2001. Esta história é narrada por Pi já em adulto. Começa na Índia e tem como protagonista o jovem Piscine Molitor Patel. Ele mora com os pais e com o irmão mais velho e são donos de um zoo.

Devido a ser alvo de piadas por causa do seu nome e de lhe ter sido dada a alcunha de "Pissing Patel", ele decide mudar de nome para Pi Patel. Pi é criado como Hindu mas aos catorze anos conhece o cristianismo e o islamismo. Torna-se seguidor das três religiões, uma vez que ele só quer amar Deus, e começa a reconhecer benefícios em cada uma delas.


Pi jangada
Pi na jangada
Entretanto os seus pais decidem vender o zoo e emigrar para o Canadá. Embarcam, assim, num cargueiro japonês, juntamente com todos os animais, com o propósito de os vender a outros zoológicos espalhados pelo mundo. Durante a viagem, são apanhados numa forte tempestade que causa o naufrágio do barco e a morte da familia de Pi, passageiros e animais.

Ele consegue escapar a bordo de um pequeno salva-vidas, acompanhado por uma zebra, uma hiena e um orangotango. Pi luta pela sobrevivência  uma vez que a hiena começa a importunar os ocupantes do pequeno bote. Primeiro mata a zebra e depois o orangotango. Nesse momento, ele descobre que um tigre de bengala chamado Richard Parker, estava escondido no bote e mata a hiena, quando esta decide atacar Pi.


Pi Richard Parker
Pi na jangada observado por Richard Parker
Assustado com a ideia de dividir um pequeno salva-vidas com um animal selvagem, Pi constrói uma pequena jangada presa ao barco, onde ele se refugia. Ele alimenta Richard Parker com o pouco peixe que apanha e dá-lhe de beber água doce que consegue armazenar, mantendo assim o tigre satisfeito. 

Para o animal não o ameaçar, Pi faz abanar o bote, causando má disposição a Richard Parker e soprando um apito para ele aprender a reconhecer o significado daquele som. Eventualmente o tigre começa a tolerar a presença de Pi e os dois partilham o pequeno bote.


Richard Parker doente
Richard Parker doente
Durante a viagem, deparam-se com coisas muito estranhas, como por exemplo uma ilha carnívora. Já em desespero, e depois de ter sobrevivido a 227 no mar e a uma tempestade que quase mata os dois, chegam á costa do México, e Richard Parker desaparece na imensidão da selva sem se despedir.

Na última parte do filme, Pi está no hospital, e a ser interrogado por dois oficiais japoneses, aos quais conta a sua história, mas nenhum deles acredita. Então ele conta uma história alternativa, em que ele, a mãe, o cozinheiro e um marinheiro com uma perna partida, se encontram á deriva no bote.


Bote salva-vidas
Os dois á deriva
Pi conta que o cozinheiro matou a sua mãe e o marinheiro. Esta história, paralela á primeira, Pi relaciona as personagens, o orangotango é a sua mãe, a zebra o marinheiro, o cozinheiro é a hiena, e ele é Richard Parker, o tigre que mata a hiena no fim. Os japoneses acabam por acreditar naquela última versão, já que a primeira não faziam qualquer sentido.


Disputa bote
Disputa do bote
No final, depois de relatar tudo ao escritor que o acompanhava em busca de uma história fantástica, Pi pergunta-lhe que história ele prefere. O escritor escolhe a primeira, dos animais e Pi agradece-lhe.

Este é um filme longo, acaba por revelar uma grande dose de drama, que emociona qualquer um, mas também nos proporciona momentos de fantasia, onde a imaginação deixa de ter limites. É uma história muito bonita e recomendo fortemente que vejam o filme, espero que gostem. Fiquem com o trailer. =)



Sem comentários:

Enviar um comentário