Vídeo do Dia: Lilica A Cadela Que Emocionou O Mundo

Olá pessoal fiquem o vídeo de hoje. A cadelinha Lilica que vive num ferro velho com os seus amigos cães, gatos e galinhas, mas os seus companheiros são muitos e a comida é escassa.  Lilica decidiu aventurar-se por uma estrada com muito movimento e durante a noite para procurar alimento para sustentar os seus companheiros. 

Ao final de tarde, todos os dias, ela caminha cerca de dois quilómetros na berma da estrada perigosa até á casa da professora Lúcia Helena que, depois de alimentar os seus animais, prepara uma refeição para Lilica e uma marmita para ela levar de volta para os seus amigos no ferro velho.

Esta história comoveu-me bastante, como defensora dos animais, não consegui ficar indiferente e fiquei bastante emocionada. Mais uma vez penso, como é possível que ainda haja pessoas que tratam os animais com tamanha crueldade, como se fossem seres irracionais e sem sentimentos, quando eles são exactamente como nós. 

Sinceramente espero que a mentalidade limitada de certos seres que se dizem humanos, vá mudando com o tempo. Espero que gostem da história e que fiquem inspirados a ajudar os nossos amigos de quatro patas. =)

2 comentários: