Livros: O Segredo de Shakespeare

Boas pessoal, já há algum tempo que não coloco aqui no blog um livro que tenha lido recentemente, mas esta semana não falhei. =P 

Trouxe um livro que gostei muito, embora não seja assim tão recente, é um livro que foi editado em 2007, adorei a história e o enredo foi completamente envolvente e é  daqueles que se pega e não se larga mais.

Portanto, o livro chama-se O Segredo de Shakespeare  de Jennifer Lee Carrell. Esta é uma história de suspance e mistérios por resolver que vos vai deixar muito entusiasmados.

A história fala-nos de Kate Shelton, uma excêntrica directora de produção no teatro Globe em Lodres e está envolvida na produção de uma peça de William Shakespeare. Uma grande amiga sua, Rosalind Howard oferece-lhe uma misteriosa caixa, que lhe diz conter a indicação de uma descoberta assombrosa.

Jennifer Lee Carrell
No entanto, antes de lhe conseguir revelar mais sobre os segredos contidos na caixa, o teatro arde, como ardeu no mesmo dia séculos antes, a 29 de Julho de 1613. Infelizmente um dos actores morre e Kate descobre que a vitima mortal foi Rosalind e fica chocada pela perda da amiga.

Mais tarde, Kate abre a caixa e descobre a primeira peça de um quebra cabeças relacionado com Shakespeare que a leva a uma caça ao tesouro alucinante. Este mistério está ligado á suposta existência de uma obra perdida de Shakespeare, um tesouro inigualável.

Kate começa a perceber que nada daquilo que está a acontecer é por acaso, percebe que a sua amiga Roz talvez tenha sido assassinada, que o teatro ardeu por fogo posto e que tem um assassino atrás de si que também quer deitar aos mãos ao segredo de Shakespeare. Infelizmente descobre que não tem muita gente em quem confiar e acaba também por encontrar um romance no meio daquela confusão.

Será que Kate vai conseguir descobrir o segredo que revolucionará a história do teatro? Irá descobrir que o assassino esteve sempre mais perto do que ela imaginava?

Esta história vai agarrar-vos de tal forma que só vão largar o livro depois de o lerem, garanto. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário