Filmes: Twilight Saga

Twilight
Olá pessoal. Esperei mesmo até sair o último filme da saga, adaptada do romance de Stephenie Meyer, para escrever sobre esta fantástica história de amor entre vampiros e humanos, é um tema que me fascina. 

De todos os filmes que vi, os que gostei mais foi o primeiro, Twilight e os dois últimos, Breaking Dawn parte I e parte II. 

O primeiro filme, Twilight fala de como Bella e Edward se conheceram, a sua estranha relação, a descoberta de Bella, de um mundo que desconhecia completamente, mas que não teve receio de conhecer. Fala também como Edward teve de ultrapassar o seu desejo de sangue em prole do seu amor por Bella. Os inimigos que enfrentam neste filme, é o trio de vampiros composto por Victoria, Laurent e James.

New Moon
No filme New Moon, vemos Edward abandonar Bella para a manter em segurança e vemos ela a perder a vontade de viver sem o seu amor. Este filme foi o mais dramático para mim, com as tentativas de Bella para acabar com a sua vida. 

Mas depois é ela que vai salvar Edward que pensa que a sua amada morreu e decide-se entregar aos Volturi. Em New Moon vemos a amizade de Bella e Jacob crescer, é ele que fica a tomar conta dela naquele momento dificil.

Eclipse
No terceiro filme, Eclipse, Edward pede Bella em casamento, pois será a única maneira de Edward aceitar transformá-la em vampira, se ela casar com ele. 

Entretanto inimigos do passado voltam a aparecer, o jovem casal volta a ser atormentado por Victoria, que não vem sozinha, trás com ela um exercito de vampiros recém-nascidos para acabar com Bella e com os Cullens.

Breaking Dawn Part I
Breaking Dawn parte I, é sobre o casamento que vai finalmente acontecer, os preparativos, o que Bella e Edward vão fazer depois de a transformar, uma vez que não podem continuar em Forks. O Casamento é muito emocionante, todos os amigos são convidados, vemos personagens novas e personagens antigas. Na lua de mel no Brasil, Bella engravida de Edward, coisa que supostamente era impossível de acontecer. Bella insistem em ter a criança, mas Edward está preocupado que seja um monstro. Entretanto quando Bella está prestes a falecer do parto, Edward acaba por transformá-la.

Breaking Dawn Part II
Na segunda parte, Breaking Dawn Parte II, Bella é finalmente vampira, com uma grande força e um excepcional controlo. Renesmee, a filha de ambos nasce metade imortal e metade humana, cresce rapidamente e Jacob percebe que é ela que lhe está destinada, a pesar de Bella não o aceitar muito bem ao inicio. Os Volturi descobre sobre Renesmee e decidem que os Cullen têm de ser punidos. 


Então estes resolvem reunir testemunhas na defesa de Renesmee, para fazer os Volturi acreditar que ela não é uma criança imortal, não foi mordida, nasceu de Bella enquanto ela ainda era humana e o seu pai é Edward.

Para mim, esta uma das sagas que mais gostei, juntamente com, por exemplo, Harry Potter e Senhor dos Anéis. É óbvio que não é um tipo de filme para toda gente, não se pode agradar a gregos e troianos, mas para os fãs do sobrenatural e do romance, esta saga é a ideal. 

Deixem aqui as vossas opiniões sobre a saga, gostava muito de saber o que pensam os fãs. Fiquem com o trailer de Breaking Dawn parte II. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário