Filmes: Up - Altamente

Up
Boas pessoal, o filme que vos trago esta semana é Up, ou Up - Altamente, em português. Este filme é de 2009, já o vi há algum tempo, mas não consegui deixar de o mencionar, uma vez que foi dos filmes da Pixar que mais me emocionou.

Up é um filme de Pete Docter e Bob Peterson, fala-nos do senhor Carl Fredricksen (Edward Asner), um senhor idoso e viúvo e do jovem escuteiro Russel (Jordan Nagai). Quando era pequeno Carl era fã do famoso explorador Charles F. Mutz (Christopher Plummer), que tinha sido acusado de falsificar o esqueleto de uma ave rara, em Paradise Falls, na Venezuela, e foi desacreditado pelo público e humilhado pelos média. Contudo Mutz voltou a Venezuela e jurou encontrar a tal ave que o fez cair em ruína. 

Carl and Ellie
Um dia Carl conhece uma menina chamada Ellie, uma maria-rapaz, que partilha o mesmo interesse que ele em Mutz, e ela confessa que gostaria de mudar a casa abandonada onde brincavam para Paradise Falls, e Carl prometeu ajudá-la. Passado alguns anos, Carl e Ellie casaram e viveram juntos na casa abandonada que restauraram. Ao longo dos anos foram economizando dinheiro para a viagem a Paradise Falls mas algo mais importante sempre acontecia e tinha de gastar as economias. Entretanto, quando finalmente surge a oportunidade de viajar, Ellie que já tinha uma certa idade, adoece e acaba por falecer, deixando Carl sozinho.

Russel and Carl
Algum tempo depois, Carl encontra-se rodeado de construtores que estão desejosos de deitar a mão ao terreno da sua casa, e devido a ter magoado um construtor civil por lhe ter danificado a caixa do correio, Carl é ordenado a deixar a sua casa e mudar-se para um lar de reformados contra a sua vontade.

Revoltado com a decisão, e lembrando-se da promessa que fizera a Ellie,  Carl transforma a casa numa máquina voadora, sustentada por centenas de balões, e leva como passageiro acidental Russel, que já tinha chateado inúmeras vezes Carl para tentar receber o seu último crachá de mérito de assistência a idosos.

Dug, Russel, the bird Kevin and Carl
Depois de enfrentarem uma tempestade e de aterrarem no lado errado da ravina, Carl e Russel tentam chegar ao outro lado, puxando a casa enquanto ainda flutua, antes que os balões rebentem todos. No caminho encontram uma ave colorida, á qual Russel chama Kevin e um cão que usa um estranho colar que traduz os latidos em palavras, chamado Dug (Bob Peterson).

Dining with Charles Mutz
Acabam por encontrar do dono de Dug, que é o já idoso Mutz, que lhes explica ter passado o resto da sua vida em buscar da tal ave rara, tornando-o obcecado, paranóico e perigoso. 

Russel sem querer revela a sua amizade com Kevin, Charles enlouquece e tenta eliminá-los do seu caminho para ficar com Kevin só para ele.

Mutz ataca-os e dispara fogo sobre a casa de Carl e este fica indeciso entre salvar a sua casa ou salvar Kevin. Acaba por escolher a casa e Russel fica furioso com ele. Depois encontra uma foto e uma mensagem de Ellie que o deixa revigorado e parte em busca de Kevin. Juntos, Carl, Russel e Dug conseguem salvar Kevin, que afinal é uma fêmea e devolvem-na ás suas crias. Depois acabam por voltar á cidade no dirigível de Mutz. 

O pai de Russel não aparece na cerimónia de entrega dos escuteiros e Carl tem o prazer de entregar a Russel o seu último crachá. A casa de Carl acaba por aterrar no melhor lado da falésia, Carl desfruta de algumas aventuras com Russel, o qual o considera uma espécie de avô. Deixo aqui o trailer para darem um espreitadela, este filme vale mesmo a pena ver =)


Fonte: YouTube

2 comentários:

  1. Eu vi esse filme quando ele saiu, eu gostei! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme é muito fixe e engraçado, eu também gostei muito de ver =)

      Eliminar