Séries: Merlin

Merlin
Boas malta, continuando com as nossas séries favoritas, esta semana trago-vos Merlin. É sem dúvida alguma, uma das minhas séries preferidas, da qual já tenho muitas saudades. A próxima temporada está quase aí, calcula-se que a data de estreia seja dia 6 de Outubro, o que é uma óptima noticia para os fãs que já estão a desesperar (como eu).

Merlin é uma série da BBC, da autoria de Julian Jones, Jack Michie, Julian Murphy e Johnny Caps. Esta série baseia-se na lenda do famoso Rei Arthur, que começa sedo só Príncipe Artur a viver na sombra do deu pai, o Rei Uther Pendragon (Anthony Head), e do seu fiel amigo e feiticeiro Merlin.

A história começa quando Merlin (Colin Morgan) se muda para Camelot, para a casa de Gaius (Richard Wilson), um físico da corte, e fica com o cargo de servo do príncipe Arthur (Bradley James). Mas o tema principal é a magia. Merlin havia descoberto o seu dom recentemente e parte para viver na capital do reino, onde o Rei havia declarado que era uma prática estritamente proibida e quem fizesse uso dela poderia ser preso e condenado á morte.

Merlin Main Cast
Após algum tempo na nova cidade e a ser usado e mais do que abusado pelo príncipe, que é um jovem mimado e que o trata como um escravo, Merlin seguindo o seu instinto, descobre um  grande dragão (John Hurt - voz do dragão) aprisionado numas grutas secretas por baixo do castelo.

Este dragão, explica ser o último da sua espécie e que foi aprisionado por Uther, com receio da prática de magia e tudo o que se relacione com a antiga religião. Ele explica também a Merlin que o seu destino é proteger o príncipe Arthur e ajudá-lo na sua ascensão ao trono, na esperança de um reino melhor, onde a magia não seja crime.

Entre aventuras e perigos, Merlin tem de manter o seu segredo, ninguém a não ser ele e Gaius pode saber que consegue usar magia, ou ele poderá ter de enfrentar a fúria de Uther e quem sabe, pode ser preso ou até pior. Aqui fica um vídeo resumindo a última temporada, espero que fiquem curiosos o suficiente para ver, e depois podem vir aqui deixar os vossos comentários. =)


Fonte: YouTube

Sem comentários:

Enviar um comentário