Jogos: Skyrim


The Elder Scrolls V: Skyrim
Esta semana na série Jogos apresento The Elder Scrolls V: Skyrim! Este é o como o nome indica o quinto da séria The Elder Scrolls e foi desenvolvido pela Bethesda, uma companhia que gosto de acompanhar pois produz jogos muito bons, entre eles o também famoso Fallout que mais tarde poderei falar aqui no Blog!

Conheci esta série quando comecei a jogar o The Elder Scrolls IV: Oblivion, confesso que inicialmente como não estava habituada a jogar jogos RPG sem ser em 2D o que não me agradou muito, mas à medida que fui jogando fui gostando cada vez mais e é agora um dos meus jogos favoritos. Também já joguei por curiosidade o The Elder Scrolls III: Morrowind não joguei muito tempo mas um dia irei voltar a jogar para termina-lo, pois apesar dos gráficos mais antigos não deixa de ser um bom RPG!

A história do jogo ocorre duzentos anos após os acontecimentos de Oblivion, em Skyrim, que fica no norte de Tamriel, e segundo as profecias o regressos dos dragões é iminente.

Aventura pelo Norte
Em Skyrim podemos encontrar as mesmas raças que em Tamriel num total de 10: 4 raças diferentes de humano: Breton, Imperial, Nord e Redguard; 4 raças de elfo: Altmer, Bosmer, Dunmer e Orsimer; Argonian e Khajiit.

Em termos de jogabilidade os criadores inovaram alguns aspectos, podemos agora equipar duas armas, uma em cada mão, magias também podemos ter duas equipadas ao mesmo tempo e conjura-las individualmente ou em conjunto, ou seja, o botões do rato serão uma para a mão esquerda outro para a direita.

O jogo continua a ser de mundo aberto, então o jogador poderá percorrer o mundo como quiser e ir descobrindo missões diferentes sem que tenha de seguir a linha da história, o mundo de Skyrim é muito grande e quem jogar terá muitas horas de jogo para se divertir.

Graficamente o jogo foi também melhorado e requer agora computadores mais potentes, no entanto e em compensação oferece um belo ambiente e efeitos visuais muito bons, a água está muito bem feita, as árvores e vegetação muito detalhadas e os planos de fundo muito mais reais sendo possível chegar com o personagem a qualquer sítio que se veja no campo de visão. A fauna está mais diversificada e adequada aos sítios por onde se passa.

Mapa de Skyrim
Podemos encontrar as famosas Guilds que já existiam como a Thieves Guild, Dark Brotherhood e a Fighter Guild agora chamada The Companions e duas Escolas de Magia que substituem a Mages Guild.

Agora para além de nos podermos tornar em vampiros podemos também transformar-nos em lobisomem mas nunca os dois teremos de optar por uma destas "doenças" isto se quisermos claro ou se formos descuidados ao sermos mordidos por alguém que tenha o vírus de alguma delas.

Muito mais há a dizer mas fico por aqui apenas recomendando que o joguem, eu ainda joguei muito pouco, em comparação ao que joguei ao anterior Obivion, mas posso dizer que é mais um grande jogo que não podem deixar de jogar, se gostam de RPGs, Skyrim sempre será uma boa escolha!

Sem comentários:

Enviar um comentário