Jogos: Minecraft

Apresento-vos esta nova rubrica aqui do blog, que dá pelo nome de Jogos. Todas as semanas haverá um artigo sobre jogos, seja novo ou antigo, irei trazer a minha opinião e experiência com os mesmos, um pouco de história, a jogabilidade, etc.
Começa a Aventura
Quero hoje falar então de Minecraft!
Há uns tempos descobri este belo jogo que nada mais é do que uma aventura de sobrevivência, pois o personagem apenas começa com a roupa que tem no corpo, deverá no início ser capaz de arranjar abrigo e comida, de noite...os monstros, zombies, esqueletos, aranhas e creepers aparecem e convém ter um sitio para se esconder. Cuidado com o creeper atrás das suas costas!!!
Este jogo dá toda a liberdade aos jogadores, sendo um jogo de blocos, muitas vezes chamado de jogo de gráficos quadrados, permite que se façam todo o tipo de construções que se imaginem, desde uma caverna rudimentar a arranha-céus gigantes, não há limites no que se pode construir.
Graficamente, à primeira vista, qualquer um pode ficar assustado pelas imagens que parecem rudimentares, não fiquem à espera de imagem de última geração, no entanto após duas ou três partidas a simplicidade e a dinâmica do jogo vão fazer com que fiquem viciados.
Cuidado com o Creeper!!!
O mundo do jogo é criado ao acaso no principio do jogo e é infinito apenas a apresenta limites no céu e no fundo do chão. Também não existe final nem história a seguir, o jogador vai jogando e sobrevivendo, minerando carvão, ferro, ouro e diamante para forjar ferramentas, armas e outros objectos que o ajudem a permanecer vivo.
Para saciar a fome tem muitas opções, pode matar animais e obter assim comida crua que pode comer assim ou cozinhada, se utilizar a fornalha, pode colher trigo e fazer pão, apanhar cogumelos e fazer sopa, enfim muitas possibilidades culinárias.
Minecraft pode ser jogado no modo de sobrevivência ou no modo criativo, este último é mais para fazer construções, pois permite editar todo jogo de forma mais fácil e tem acesso a todos os itens, para que se possam criar aventuras personalizadas.

Existem também inúmeros modos para o jogo, desde mapas de aventura, texturas HD, skins para o personagem, etc, ou seja, pode ajustar o jogo a seu gosto e de maneira que corra melhor em seu PC.
Mundo de Minecraft
O jogo vem sendo actualizado frequentemente para aperfeiçoar e adicionar novas funcionalidade, item, acções etc.
Exite no YouTube uma grande comunidade de gamers que faz gamepalys com comentários, ai também poderá ter uma ideia deste belo jogo.
Aconselho seriamente Minecraft, começando a jogar nem se dá pelo tempo passar, sozinho ou com amigos, partilhando do mesmo servidor, é muito divertido e empolgante! Experimentem!
Minecraft é um jogo desenvolvido pela Mojang Specifications e que o projectou foi Markus "Notch" Persson.
Até ao próximo post!


8 comentários:

  1. Eu adoro esse jogo, é muito divertido ;)

    ResponderEliminar
  2. véi, comecei hoje jogando esse minecraft e nao consigo largar. obrigada pela dica viu!

    ResponderEliminar
  3. O Jogo é mesmo muito divertido. Continue a acompanhar e cuidado com o creeper maldito. =)

    ResponderEliminar
  4. Sim Ana, é realmente muito bom, muito divertido também e ás vezes assustador, estar a "mineirar" no escuro sempre á espera de ouvir um barulho de algum bicho a aproximar-se. xD

    ResponderEliminar
  5. Ola.
    minecraft e ótimo muito bom mesmo. Jogo quase todos os dias. hehhe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não jogo todos os dias mas já joguei muitas horas! Mas sim um jogo muito bom e cada dia com mais actualizações!

      Eliminar