Bom dia, sei que o The Katniss Wall tem andado um pouco apagado, peço desculpa, por isso deixo aqui este vídeo para vocês. O tema é a água e a indústria da água engarrafada. Eu bebo das duas, e faço questão de dar uso a todas as garrafas e garrafões que compro. E vocês, qual é a vossa opinião? =)
Este vídeo levanta certas questões, que estou certa que muitos de vocês já pensaram acerca da utilização da água, do desperdício, do impacto ambiental. Como disse anteriormente, eu consumo as duas, água engarrafada para beber e da torneira para a comida, banhos, lavar loiça e roupa.
Na casa dos meus pais bebia sempre água da torneira, nunca me fez diferença. Mas quando mudei de casa, notei que a água de vez enquando vinha com partículas escuras, por isso optei por beber engarrafada.
No entanto os garrafões e garrafas que compro, não deito fora, aproveito para guardar a água que muitas vezes desperdiçava sem pensar. Apanho a água fria do banho, a qual deixamos correr até ficar quente e só depois entramos na banheira.
Essa água serve-me para lavar roupa á mão, quando não necessito de utilizar a máquina, serve para lavar o chão da casa, para despejar na sanita em vez de usar o autoclismo, entre outras coisas.
Voltando agora ao assunto da água engarrafada, eu que trabalho numa superfície comercial, noto que cada vez mais as pessoas abandonam a água da torneira. E muitas vezes vejo pessoas comprar água engarrafada como se estivessem a preparar um bunker para um mundo pós-apocalíptico.
Muitas dessas pessoas não estão a comprar para estabelecimentos comercias, compram para consumo próprio. Antes desta indústria tomar conta do mundo, toda a gente bebida água da torneira que, salvo excepções, é água potável, muito mais barata que a engarrafada e um direito nosso de consumo.
Fica aqui a ideia, vejam o vídeo, que é muito interessante, e deixem as vossas opiniões. Espero que sirva para alterar alguns hábitos menos bons aos quais muitos de nós se acomodaram. =D
Sem comentários:
Enviar um comentário