O The Katniss Wall não podia deixar passar este vídeo que tanta emoção causou, quando uma criança explica á mãe que é errado comer os animais. Isto é um comportamento e um modo de vida que devia ser encorajado. Vejam, façam uma reflexão e comentem. =D
Existem provas suficientes e muitos vegetarianos e vegan por aí, que mostram que podemos passar bem sem carne ou derivados de animais. Nós humanos nem sempre consumimos carne, aconteceu devido á evolução e mais tarde devido ao encorajamento e educação enquanto crianças.
É claro que deixar a carne e derivados de animais nem sempre esteve nos meus planos, mas depois de assistir a tantos documentários e acesso a uma fonte infinita de informação, foi algo que me começou a conquistar.
Quando vivia na casa dos meus pais, nunca pude escolher refeições especiais e diferentes para mim, mas agora que moro sozinha é algo que ando a experimentar. Faço muitas refeições á base de vegetais, sopas, massas, muita fruta e batidos, ainda que consuma leite e queijo, ainda não confeccionei nada á base de carne ou peixe.
Sim, por vezes sinto falta, quem não gosta de uma bela hambúrguer ou de uma irresistível pizza? Mas são coisas que se substituem com facilidade e disciplina, além que de a alternativa é muito mais saudável. Estamos habituados a carne, mas pude concluir, num documentário, que o nosso sistema digestivo não foi concebido originalmente com esse fim, nem os nosso dentes, dai a existir tanta gente com doenças de estômago, intestinos, obesidade, etc.
Concluindo, só postei o vídeo porque me emocionou bastante o entendimento de uma criança tão pequena e porque espero que vos faça pensar um pouco sobre comportamentos que nos são ensinados desde pequenos, que são pouco questionados e que não são obrigatoriamente para seguir. E claro, numa tentativa de ajudar a mostrar o horror que os pobres animais sofrem nos matadouros.
Se quiserem assistir a um dos vídeos que eu também assisti, vou deixar aqui o link. É um vídeo um pouco longo mas vale a pena ver, sem dúvida alguma. É uma palestra inspiradora, da autoria de Gary Yourofsky, e aposto que vai ajudar imenso em certas escolhas que vocês podem vir a fazer futuramente.
Não deixem de comentar. =D
Sem comentários:
Enviar um comentário