Olá pessoal, muito bom dia aos amantes da leitura. Já sabem que é dia de livro, vou deixar aqui um resumo juntamente com a minha opinião de um livro que li recentemente. Esta semana trago Anna McPartlin com Sempre Que Dizemos Adeus. Devem conhecer a autora do seu anterior romance Estarás Sempre Comigo, que já publiquei aqui. =)
Este novo romance conta a história de Harri Ryan, uma jovem mulher de trinta anos bem sucedida como decoradora de interiores. Ela tem um óptimo grupo de amigos, uma familia encantadora e um irmão gémeo com quem partilham uma forte ligação.
Capa do Livro |
No entanto, desde tenra idade que Harri sente que há algo que falta na sua vida, uma parte de si que ela desconhece. Esse sentimento, deixa-a insegura e muitas vezes acaba por ser vitima de ataques de pânico. O último custou-lhe o amor da sua vida.
Ela e o seu noivo James iam tentar casar pela segunda vez, e Harri vê-se novamente impedida de o fazer devido a um novo ataque de pânico. Acaba no hospital vestida de noiva e sem noivo. James fica demasiado magoado para conseguir estar ao lado da mulher que ama.
Este nervosismo e fragilidade que sempre a afectaram não era normal, ela sabia bem disso. Então o seu irmão George começa a desconfiar que os seus pais escondem alguma coisa, um segredo terrível que se for revelado irá mudar a vida de todos.
Depois de ser consumida pelo desgosto de destruir o coração de James novamente, a verdade vem ao de cima. Depois de George insistir com os seus pais, eles acabam por contar a verdade. Uma verdade que vira o mundo que Harri conhece, completamente de pernas para o ar.
Anna McPartlin |
Ela descobre que não é filha biológica dos Ryan. Harri foi encontrada na floresta junto á sua jovem e falecida mãe e levada para a casa dos Ryan, como que para substituir a bébé que eles haviam perdido, a verdadeira gémea de George.
Harri queria a verdade, mas o que lhe tinham revelado era mais do que ela conseguia suportar. Quando ela pensou que a sua vida não podia ficar pior, o destino prova que ela está completamente enganada.
Além de se centrar em Harri, este livro vai contanto também a história das pessoas que a rodeiam, como a de George e o seu namorado Aidan, e a história das suas amigas Susan e Melissa que passam também por uma fase complicada nas suas vidas. Podemos também ler o diário de Liv, a mãe biológica de Harri, que vai narrando a sua adolescência, o seu lado da história, escrevendo todos os dias, religiosamente.
Será que Harri, depois de descobrir a verdade sobre si, conseguirá erguer-se e recuperar a sua vida e o seu amor? Conseguirão os Ryan sobreviver a tal revelação? E as amigas de Harri, conseguirão salvar os seus casamentos da ruína?
Sempre Que Dizemos Adeus é um livro dramático, mas sobre situações que acontece na realidade a algumas pessoas. No entanto mostra que tudo se ultrapassa com um pouco de coragem e o apoio e amor da familia e dos amigos. Vale a pena ler, recomendo, espero que gostem. =)
Sem comentários:
Enviar um comentário