Life Of Pi |
Pi e Richard Parker |
Devido a ser alvo de piadas por causa do seu nome e de lhe ter sido dada a alcunha de "Pissing Patel", ele decide mudar de nome para Pi Patel. Pi é criado como Hindu mas aos catorze anos conhece o cristianismo e o islamismo. Torna-se seguidor das três religiões, uma vez que ele só quer amar Deus, e começa a reconhecer benefícios em cada uma delas.
Pi na jangada |
Ele consegue escapar a bordo de um pequeno salva-vidas, acompanhado por uma zebra, uma hiena e um orangotango. Pi luta pela sobrevivência uma vez que a hiena começa a importunar os ocupantes do pequeno bote. Primeiro mata a zebra e depois o orangotango. Nesse momento, ele descobre que um tigre de bengala chamado Richard Parker, estava escondido no bote e mata a hiena, quando esta decide atacar Pi.
Pi na jangada observado por Richard Parker |
Para o animal não o ameaçar, Pi faz abanar o bote, causando má disposição a Richard Parker e soprando um apito para ele aprender a reconhecer o significado daquele som. Eventualmente o tigre começa a tolerar a presença de Pi e os dois partilham o pequeno bote.
Richard Parker doente |
Na última parte do filme, Pi está no hospital, e a ser interrogado por dois oficiais japoneses, aos quais conta a sua história, mas nenhum deles acredita. Então ele conta uma história alternativa, em que ele, a mãe, o cozinheiro e um marinheiro com uma perna partida, se encontram á deriva no bote.
Os dois á deriva |
Disputa do bote |
Este é um filme longo, acaba por revelar uma grande dose de drama, que emociona qualquer um, mas também nos proporciona momentos de fantasia, onde a imaginação deixa de ter limites. É uma história muito bonita e recomendo fortemente que vejam o filme, espero que gostem. Fiquem com o trailer. =)
Sem comentários:
Enviar um comentário