Boas pessoal, sabem que dia é hoje, é quarta-feira e vamos falar do filme que vos vou apresentar esta semana, que já vi há algum tempo, para quem não conhece, Love and Other Drugs, ou O Amor é o Melhor Remédio, em português. Uma comédia/drama dirigida pelo realizador Edward Zwick.
O filme começa em 1996 e conta a história de Jamie Randall (Jake Gyllenhaal), um sedutor incurável que é despedido do seu emprego, numa loja de electrodomésticos, por dormir com a namorada do seu chefe. Jamie acaba por ser convencido pelo seu irmão Josh (Josh Gad), a trabalhar numa empresa de farmacêutica como representante comercial.
O que Jamie tem de fazer é tentar convencer os médicos a comprar os medicamentos para os hospitais e para os pacientes. Numa dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de Parkinson.
Jamie fica encantado com a rapariga, com a sua beleza e consegue marcar um encontro com ela. Os dois não resistem e acabam na cama. Uma noite Jamie não consegue ter uma boa performance e Maggie goza com ele, que devia tomar um medicamento para a disfunção eréctil que a sua empresa está a desenvolver.
Ao confirmar que esse medicamento, chamado Viagra, realmente existe e está prestes a ser lançado no mercado, Jamie começa a vendê-lo, e tem um enorme sucesso.
No inicio a relação é simplesmente só pelo sexo, mas rapidamente evoluiu para algo mais. Jamie revela a Maggie que a ama e assumem uma relação. Entretanto assiste com Maggie a uma reunião de pessoas com a mesma doença e é aconselhado a deixá-la, por um senhor cuja esposa está em estado terminal.
Depois desse estranho episódio Maggie diz finalmente a Jamie o quanto o ama. Ele começa a pesquisar sobre a doença e a levá-la a vários especialistas. Mas ele fica desanimado e anda sempre zangado, e Maggie vendo que Jamie está desesperado por uma cura, termina com ele, para o poupar ao sofrimento que a sua doença irá causar no futuro.
Algum tempo depois, voltam a encontrar-se e Maggie está a meio de um encontro com outra pessoa. Josh informa Jamie que foi promovido e tem uma vaga em Chicago. Enquanto prepara a mudança, encontra uma cassete onde ele e Maggie falam sobre a vida.
Ele decide ir atrás dela e diz-lhe a ama demasiado, que o tornou num homem melhor e que precisa dela. Jamie não aceita o novo emprego e em vez disso vai para a faculdade de medicina para ficar ao lado de Maggie e cuidar dela.
Adorei o filme, é uma mistura de comédia com drama á mistura, é intenso e a história faz uma pessoa ficar de lágrimas nos olhos. Recomendo, é uma grande história de amor, de duas pessoas não desistem da vida mesmo tendo de enfrentar uma doença terrível.
Fiquem com o trailer do filme e espero que gostem. =)
Sem comentários:
Enviar um comentário