Vídeos: Reacção das pessoas ao verem uma tentativa de rapto de criança

abduction, child, Bom dia gente, o The Katniss Wall partilha um vídeo cuja conclusão pode ser assustadora. Este foi um teste realizado nos Estados Unidos, para ver a reacção das pessoas na rua, ao verem ali no momento, uma tentativa de rapto. Devo dizer que as reacções, ou a falta delas, me deixou chocada. =(






Neste vídeo, uma criança é abordada por um homem que se faz passar por pai enquanto ela grita por socorro e afirma que ele não é o seu pai. Apesar de isto não passar de um simples teste, os resultados são chocantes.

A maioria das pessoas nem reage, não se querem envolver, ignoram. Não sei se esperam que outras pessoas o façam, mas a realidade é que se fosse uma sistuação verdadeira, elas não ajudariam aquela criança e ela seria de facto vitima de rapto.

Felizmente, ao fim de algum tempo, três homens decidiram intervir. É um vídeo interessante, revela muito acerca do ser humano, faz parte de um estudo acerca do nosso comportamento. Vejam, comentem.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa tarde Alessandra, não é FAKE, realmente não sei se você assistiu ao vídeo até ao fim, isto foi um teste que fizeram na rua para concluirem a reacção das pessoas, neste caso a falta de reacção, não é uma tentativa de rapto.
      Mas agradeço o seu comentário. Abraço

      Eliminar