Filmes: Safe Haven

safe havenO filme que o The Katniss Wall vos trás desta vez é o romance baseado no livro de Nicholas Sparks, com o mesmo nome, Safe Haven, ou Um Refúgio Para a Vida, em português. Tive a oportunidade de assistir é cerca de dois meses e fiquei rendida, adorei a trama.





O filme começa com uma cena misteriosa, onde vemos uma jovem mulher fugir para a casa de uma vizinha, com a roupa ensanguentada. 

safe havenDepois ela embarca num autocarro, e com a policia á sua procura, o que inicialmente nos leva a acreditar que ela é uma criminosa procurada. Entretanto, esta jovem, que adopta o nome de Katie Feldman, desembarca na pequena cidade de Southport com o intuito de começar uma nova vida.

Katie (Julianne Hough) arranja trabalho e uma humilde casa nos arredores da cidade, mas passa o tempo todo a olhar por cima do ombro, com receio de ser descoberta. 

O tempo vai passando e ela trava amizade com Jo (Cobie Smulders), uma vizinha, e mais tarde com Alex Weathly (Josh Duhamel). 

josh katie lexie e alexAlex é o gerente de uma loja local, é viúvo e tem dois filhos, uma menina chamada Lexie e um rapaz chamado Josh.

A vida de Alex também não tem sido fácil, principalmente desde que a sua esposa morreu, vitima de cancro. A sua filha Lexi simpatiza imediatamente com Katie, o que a faz aproximar-se de Alex.

A breve amizade entre os dois passa rapidamente a algo mais, e decidem assumir uma relação. No entanto Josh, inicialmente não aceita que o pai esteja com outra mulher, não quer que Katie substitua a sua mãe. Com o tempo acaba por se conformar.

alex e katieCom o avançar da trama é que vamos começando a entender mais sobre a história de Katie. Percebemos que ela não é uma fugitiva procurada pelas autoridades, mas sim uma vítima.

Katie é vitima do seu marido, Kevin (David Lyons), alcoólico e violento, que sendo policia, abusa do seu poder para interrogar a vizinha que ajudou Katie, e emite uma mandato de captura. Os seus superiores, ao descobrirem a situação, demitem-no.

jo e katie
Numa ida á esquadra da policia, Alex vê um mandato de captura com a foto de Katie e confronta-a. A conversa acaba em discussão, Alex deixa Katie e ela decide deixar a cidade. 

Mas no momento da partida, Alex impede-a e pede que lhe conte tudo, Katie assim faz. Ao perceber a situação dela, Alex assegura-lhe que a seu lado ela ficará em segurança.

Kevin, sempre alcoolizado e obcecado com Katie, consegue descobrir o seu paradeiro e encontra-a em Southport, no dia de feriado nacional, 4 de Julho. Sem Alex presente, Kevin invade a casa e ataca Katie e Lexie.

katie e alexA pequena esconde-se, enquanto Katie tenta convencer Kevin que volta com ele para casa. Mas ele não se deixa enganar e rega a casa com gasolina. Uma faisca proveniente do fogo de artificio incendeia a casa.

Alex e Josh conseguem, de longe, ver a casa a arder e voltam imediatamente. Alex salva Lexie, enquanto Kevin tenta atirar em Katie, mas ela consegue desviar-se e ele acaba por atirar em si mesmo.

Depois do drama acabar, Alex entrega a Katie uma carta escrita pela sua esposa antes de falecer, uma carta para a mulher destinada a ficar com Alex. Katie finalmente compreende a partida da sua grande amiga Jo, que sempre a apoiou.

Gostei muito do filme, uma história de amor lindíssima  sempre com aquela parte misteriosa e policial, tem todos os elementos para manter o interesse e nos deixar pregados ao ecrã. Definitivamente recomendo que assistam, e espero que gostem. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário