Livros: Alera - Tempos de Vingança

alera tempos de vingançaOlá caros amantes da leitura! O The Katniss Wall já escolheu o livro que apresenta esta semana, Alera, Tempos de Vingança, talvez o nome seja familiar, há uns meses postei o primeiro volume, Alera, A Princesa Herdeira, ambos da fantástica autora Cayla Kluver, tão jovem e com uma imaginação fenomenal. =)



tempos de vingançaEste livro continua a história de Alera, a princesa herdeira de Hytanica, que após o desaparecimento de Narian, ela não tem outra alternativa se não casar com Steldor, um homem que consegue mexer com ela e de ser de extremos, ela não o ama.

Apesar de saber que Narian está destinado a destruir a sua pátria na frente do exército de Cokyri, Alera não consegue esquecer o jovem que lhe roubou o coração.

A situação complica-se quando Alera se vê incapaz de se entregar a Steldor e consumar o casamento. O incumprimento dos seus deveres de esposa cria uma barreira intransponível entre ambos e um relacionamento pouco estável.

alera a princesa herdeiraMas isso é só o inicio do mal que está para vir. Quando Alera vê as tropas Cokyrianas prontas para atacar o seu reino, lideradas pelo próprio Narian, ao lado do Soberano  o seu coração fica destroçado. 

Sentido-se traída e desapontada, ela tem de tomar a dificil decisão de o esquecer e conduzir o seu povo naquela hora de terror.

Alera percebe que o seu exército  ainda que superior em estratégia e engenho, não é suficiente para parar os Cokyrianos, que têm do seu lado a magia do Soberano e da irmã, a Suma Sacerdotisa.

cayla kluverTanto o seu exército como o seu povo sofrem inúmeras baixas. Alera terá de arranjar coragem e esperança naquele momento, onde tudo parece perdido, como rainha, ela não pode fraquejar.

Adorei este segundo livro, esperei ansiosamente que chegasse a Portugal. Digo desde já que apesar de parecer que Alera irá enfrentar a ruína nem tudo acabará mal. Não quero relevar mais pormenores, mas espero ter incentivado a sua leitura. Espero que gostem. =)


Sem comentários:

Enviar um comentário