Twins - Cap 31

Pessoal, é segunda-feira, é dia de vos deixar aqui mais um capítulo emocionante da minha história,Twins. Sigam as aventuras de Liz e Dean, do seu divertido irmão Lee com a namorada Olívia. Como sempre, espero que gostem. =)
[...]

Bebi a água e levei uns segundos para me acalmar, mas o Dean estava muito preocupado comigo, demasiado para esperar: 

- Dean: “Liz? Já consegues falar comigo?” 

Abanei a cabeça e disse: 

- Liz: “Sim...” 

- Dean: “O que se passou? Com quem estiveste a falar?” 

- Liz: “Com o Luke. Ele está completamente louco Dean, louco...” 

- Dean: “O que é que ele te disse?” 

- Liz: “Demasiadas barbaridades. Dean promete-me que vais ter cuidado, por favor, eu não ia conseguir suportar se ele te fizesse mal...”

- Dean: "Ele fez ameaças?"

- Liz: "A mim não, mas a ti sim."

- Dean: “Tem calma Liz, ele não me vai fazer nada, nem a mim nem a ninguém...prometo...” 

- Liz: “Diz-me que vais ter cuidado Dean, diz-me, eu preciso ouvir!” 

- Dean: “Prometo que vou ter cuidado, fica descansada, nada de mal vai acontecer...” 

Não me contive e abracei-o, com tanta força, e ele retribuiu. Nessa noite acabámos por adormecer no sofá. De manhã acordámos praticamente ao mesmo tempo. 

- Liz: “Temos de nos ir levantando, porque daqui a nada estão eles a descer...” 

- Dean: “Sim é melhor...” 

Então cada um foi despachar-se, comer e fomos para a escola separados, porque com esta história do Luke era melhor manter a distância durante algum tempo, principalmente na escola. A semana foi toda assim, em casa as coisas estavam mais ou menos normais (um pouco esquisitas mas...), mas na escola eu não queria que o Luke me visse com o Dean. 

No sábado, que era supostamente para haver a tal festa, não aconteceu. Foi adiada para o fim-de-semana seguinte porque ainda faltava fazer alguns preparativos e alguns arranjos, estas coisas quando são bem planeadas demoram algum tempo. 

Mesmo sem festa decidimos sair, eu, a Olívia, o Dean, o Lee, a Melinda, a Marisa, o Sam e o Tom. Fomos até a um bar, em vez de irmos á discoteca, para variar um pouco. Ficámos conversar quase a noite toda, e acabámos por nos divertir imenso. 

Entretanto, eu estava sentada ao lado do Dean e já não me recordo por que motivo foi que desatámos a rir, estávamos muito divertidos. O Luke entra no bar e fica com uma cara pouco satisfeita quando me vê como Dean, e volta a sair. 

Eu não o vi mas o Dean viu e percebeu que poderia haver problemas ainda esta noite. Enquanto estivemos no bar nada aconteceu, fomos para a casa e nada, o resto do fim-de-semana foi normal. Na segunda-feira quando o Dean chegou á universidade e quando abriu o seu cacifo estava lá uma carta, uma espécie de recado do Luke: 

“Olá Dean, sei que não estavas á espera mas não pensaste que ia ficar sem agir depois do que vi no sábado, pois não? Eu já tinha avisado a Liz para se afastar de ti mas parece que ela não ligou nenhuma ao meu aviso, por isso passo-te a mensagem. 

Já que a Liz não está disposta a fazer alguma coisa, apelo ao teu bom senso para que sejas tu a fazer. Eu não vou deixar que ela me troque desta maneira, só a vou deixar em paz se tu saíres de lá de casa, ou melhor, se saíres de Londres, ou seria ainda melhor deixares o pais. 

É o melhor que tens a fazer, para ti e para ela, porque se não fica comigo, também não vai ficar contigo, e é melhor que leves este aviso a sério. Eu não estou com paciência para brincadeiras e se cometeres um deslize eu apanho-te, por isso pensa bem no que vais fazer!” 

Esta carta deixou o Dean um pouco preocupado e sem saber o que fazer. Mas ele não disse a ninguém que o Luke lhe tinha feito um ultimato, nem a mim. Quando chegou a casa estava um pouco estranho e eu perguntei logo: 

- Liz: “Então Dean, está tudo bem contigo?” 

- Dean: “O quê? Não, não, está tudo bem!” - Responde ele distraído. 

Deixei passar, mas senti que algo não estava bem e que se passava algo de estranho com ele. O Dean passou a semana toda completamente na lua, distante, estava sempre calado. Teve bastante tempo para reflectir, e eventualmente tomou uma decisão.
[...]

Sem comentários:

Enviar um comentário