Livros: Safira

Safira CapaOlá pessoal, hoje é terça-feira, e como sabem, é dia de vos deixar aqui um pequeno resumo, juntamente com a minha opinião do mais recente livro que li. Esta semana temos Safira de Kerstin Gier, que é o seguimento do primeiro livro, Rubi cujo resumo também podem encontrar no blog.


Este segundo livro, parte da trilogia, continua com a história de Gwendolyn Shepherd que após um encontro inesperado com Lucy e Paul, os supostos traidores da familia, acaba escondida num confessionário de uma igreja com Gideon, o seu companheiro viajante do tempo. Ele beija-a apaixonadamente mas no momento seguinte, ignora-a. Ela fica um pouco confusa.

Quando regressam ao tempo normal Gwen e Gideon concordaram que é melhor omitir certas partes do encontro que tiveram com os traidores. 

Ela agora tem também como amigo uma pequena gárgula chamada Xemerius, que assistiu ao beijo no confessionário. Ao perceber que Gwen o conseguia ver e ouvir, segue-a para todo o lado.

Os vigilantes, que  eram demasiado sérios e sem pingo de humor, começam a desconfiar de tal encontro e que era tudo menos uma simples coincidência. Eles desconfiavam que alguém tinha informado Lucy e Paul sobre aquele encontro, apesar do local, data e hora terem sido escolhidos arbitrariamente.

Safira Edição Inglês
Edição em Inglês
Todos sabiam que Lucy e Paul necessitavam do sangue de Gwen e de Gideon para completarem o Cronógrafo roubado. No entanto nos Anais, registos das viagens do tempo, não havia menção da visita dos dois últimos a Lady Tilney, ainda assim tinham sido apanhados de surpresa.

Sem saber bem como, todos os vigilantes começaram a suspeitar dela. Que, de certa forma, Gwen estava envolvida e que no futuro revelaria informações a Paul e a Lucy. A situação fica mais confusa e quanto mais pensa, menos lógica fazia. 

Gwen, posta de parte das conversas importantes, na esperança que Gideon lhe contasse os detalhes, começou a sentir-se sozinha. Felizmente tinha Leslie, a sua melhor amiga, Xemerius a gárgula irreverente e James o fantasma para a ajudarem. Graças a estes amigos, Gwen mantém-se animada e eles ajudam-na a comportar-se como uma verdadeira dama do século XVIII.

Dividida entre uma situação confusa e os altos e baixos da sua vida amorosa, Gwen tem de decidir o que sente por Gideon, o rapaz dos seus sonhos. Safira revela uma história cativante, misteriosa e uma trama cheia de enredos e segredos por descobrir. É viciante e recomendo a sua leitura, espero que gostem. Deixem aqui as vossa opiniões. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário