Livros: Rosa Selvagem

Rosa Selvagem
Olá caros seguidores e seguidoras amantes da leitura. Hoje é terça-feira, e como sabem, é dia de vos deixar aqui um pequeno resumo, junto com a minha opinião do mais recente livro que li, Rosa Selvagem de Patricia Cabot. Digo já que fiquei rendida a este livro desde o minuto que o encontrei na livraria, e a minha escolha não me desiludiu.

Rosa Selvagem, é um romance que se passa em Inglaterra no ano de 1860, e começa com a procura incessante de Lord Edward Rawlings, o segundo e único filho vivo do falecido Duque de Rawlings, pelo seu único sobrinho, filho do seu falecido irmão John, o herdeiro da fortuna.

Meggin Patricia Cabot
Com a morte de John e ainda que este tenha sido retirado do testamento, o Duque, antes de morrer, acedeu colocar o neto como herdeiro. Edward não se importava minimamente, uma vez que não tinha muita paciência para os assuntos administrativos. 

A busca de Edward levou-o á Escócia, mais precisamente á pequena vila de Applesby. Ele esperava encontrar uma velha solteirona, que estava a impedir que o sobrinho fosse viver em Rawlings Manor, no entanto encontrou Pegeen MacDougal, uma jovem de vinte anos, muito atraente e com uma língua aguçada.

Pegeen era uma liberal assumida, que desprezava a aristocracia em geral. Por isso Edward teve alguma dificuldade em convencê-la de que a mudança para Yorkshire era o melhor para o sobrinho que tinham em comum, o Jeremy, pois ele era o herdeiro da fortuna de Rawlings.

Pegeen aceitou a proposta na condição de ir também e de supervisionar a educação do sobrinho. Apesar de detestar o estatuto de Edward, Pegeen não conseguiu negar que aquele homem, era o exemplar masculino mais bonito e atraente que alguma vez tinha posto os olhos em cima.

Rosa Selvagem Edição em Inglês
Até á data, nenhuma mulher tinha resistido aos encantos de Edward. Pegeen era espirituosa, inteligente, dona de uns olhos verdes e de uma sensualidade tal, que Edward estava a ponto de enlouquecer. No entanto, ela não era fácil de conquistar, devido á repulsa do seu estatuto social e poder. Mas um simples beijo e uma atracção impossível de resistir, pode mudar tudo.

Irá Pegeen pôr de lado as suas crenças e sucumbir aos encantos de Edward? Ou terá ele encontrado finalmente uma mulher diferente de todas as outras, que o fará lutar até ao fim e, quem sabe, ensinar-lhe o significado do amor? 

Mais uma vez, deixo-vos aqui uma sugestão, de um romance arrebatador e o qual recomendo a leitura. Podem deixar aqui as vossas opiniões. Espero que tenham gostado. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário