Livros: As Cinquenta Sombras de Grey

Primeiro Livro
Boas pessoal, hoje é terça-feira e já sabem que vamos falar do livro da semana. Terminei de ler há quase duas semanas o primeiro livro da trilogia mais aclamada do momento. Sim, estou a referir-me ao livro As Cinquenta Sombras de Grey de E. L. James, e é sobre ele mesmo que vamos falar hoje. =)


Esta trilogia está a ser um tremendo sucesso e ao começar a ler o primeiro livro, consegui perceber o motivo de tanto alarido. É uma história arrebatadora, que nos agarra e não nos deixa parar de ler.

O primeiro livro inicia-nos nesta trama aliciante, neste romance sensual e obsessivo, onde conhecemos a estudante de literatura Anastacia Steele, uma jovem inexperiente que por ironia do destino, tem de entrevistar um misterioso, carismático e poderoso homem de negócios, Christian Grey, para o jornal universitário dirigido pela sua melhor amiga Kate.

A autora E. L. James
No dia da entrevista, Anastacia, aguardando num escritório sofisticado e luxuoso, espera encontrar um homem de negócios de meia-idade e enfadonho. 

No entanto e para sua grande surpresa, descobre um jovem de vinte e sete anos, cuja beleza faria inveja a qualquer deus grego. Imediatamente Anastacia sente uma estranha atracção por aquele homem que mal conhece.


Christian deixa-se encantar e ao que parece não consegue resistir ao charme de Anastacia e volta a encontrar-se com ela passados alguns dias. Tanto Christian como Anastacia descobrem que não conseguem resistir aos seus instintos mais primitivos, desejando-se mutuamente. No entanto Christian impõe a Anastacia certos termos e até um contrato, e só aceitará possuí-la se ela aceitar assinar

Anastacia, apesar de desejar Christian como nunca desejou outro homem na sua vida, fica hesitante. Ela não se deixa iludir por todo aquele luxo e poder, e tem receio do apetite bizarro e pedidos excêntricos de Christian, mas negar o seu desejo por aquele homem começa a tornar-se cada vez mais dificil.

Será que Anastacia vai aceitar os peculiares pedidos de Christian? Será que está pronta para se entregar e entrar no Quarto Vermelho da Dor e do Prazer? Aquele homem mexeu de tal forma com a sua cabeça, que Anastacia não sabe se consegue aguentar mais o seu próprio desejo.

Trilogia
Sem dúvida que recomendo a leitura desta trilogia. É o tipo de história, o tipo de romance que faz a nossa imaginação voar, é de tal forma viciante que queremos sempre saber mais e o que vai acontecer a seguir. É um romance de probabilidades, coisas que acontecem por acidente que mudam a vida das suas personagens radicalmente. 

É um romance arrebatador, é sensual. Um homem misterioso, com a alma virada do avesso devido ao seu passado sombrio, cuja infância e inocência lhes foram roubadas, que acaba desesperado para encontrar o caminho certo. Uma heroína que o ajuda a encontrar o amor, a razão de viver e a deixar as suas memórias infelizes e a mente sexualmente distorcida para trás.

Espero que tenha despertado a vossa curiosidade para a leitura desta trilogia. Quem sabe para a semana já tenha terminado o segundo livro e vos possa trazer mais novidades. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário