Animes: Bleach - Introdução

Ichigo BleachBom dia amigos, é dia de animes e mangas e decidi introduzir um novo anime, desta vez vamos falar sobre Bleach. Esta série tem como protagonista Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos que se torna um Shinigami, ou seja, um Deus da morte da mitologia japonesa. 


Os episódios deixaram de ser exibidos mas a manga já vai no capítulo 522. A história vai muito avançada e vou tentar fazer um resumo dos acontecimentos até agora, antes de começar com os resumos semanais.

ichigo transformando hollow
Durante toda a sua vida, Ichigo sempre teve a habilidade de ver fantasmas, isso não muda quando conhece Kuchiki Rukia, uma Shinigami membro da Soul Society. Durante uma luta contra um Hallow, um espírito maligno, Rukia tenta emprestar a Ichigo alguns dos seus poderes para que ele consiga salvar a familia, mas ele acaba por absorver todo o poder de Rukia, acidentalmente.

Assim, agora um Shinigami completo, Ichigo aprende a lutar contra os Hallow e percebe que vive num mundo perigoso, rodeado de espíritos malignos e é o seu dever proteger os humanos inocentes e fazer com que as suas almas encontrem a paz. Tem Rukia do seu lado, que lentamente vai recuperando os seus poderes.


equipa amigos bleach
Rukia sem os seus poderes completos não consegue regressar a Soul Society e passado algum tempo o seu irmão, Capitão Kuchiki Byakuya e o seu tenente Abarai Renji aparecem para a levar de volta e para ser condenada a execução. Ichigo treina e consegue os seus próprios poderes e pretende ajudar a amiga.

No entanto ele não está sozinho. O seu grupo de amigos constituído por Inoue Orihime, Sado Yasutora  que descobrem ter poderes especiais, e o seu "rival" Ishida Uryuu o último Quincy vivo, concordam em ajudar Ichigo a salvar Rukia e partem para a Soul Society, numa missão quase suicida.

Ao chegarem lá têm de enfrentar os treze esquadrões liderados por um capitão e a sua equipa. Têm de passar por todos eles, que vão aparecendo ao longo do caminho. Com muitas lutas no meio, Ichigo e os amigos, salvam Rukia e é revelada o derradeiro inimigo, um capitão, um cordeiro disfarçado de lobo que enganou toda a gente, Aizen Sousuke.


chefes bleach ichigo
Ao ser descoberto, Aizen vai embora deixando a ameaça de que voltará a atacar. Todos juntos tentam fazer os preparativos necessários e tentam descobrir os planos de Aizen. Este acaba por raptar Inoue e leva-a para o Hueco Mundo deixando para trás um grupo de poderosos Hollow/Arrancar, os Espada,  que Ichigo e os Capitães têm de enfrentar.

Não é novidade que Aizen quer destruir a Soul Society, e os Espada parecem ser simplesmente demasiado poderosos e a esperança começa a desvanecer. Para os derrotar Ichigo encontra um grupo de ex-membros da Soul Society que sofreu ás mãos de Aizen, alguns deles eram capitães e tenentes dos esquadrões.


ichigo amigos bleach uniforme
Este grupo de pessoas, os Vaizards, passou por uma mutação e têm a habilidade de trazer o seu hollow interior ao de cima, assim como Ichigo, mas ao contrário dele, eles conseguem controlar a transformação. 

Não quero revelar mais detalhes sobre a história, este é um dos meus animes favoritos, têm uma trama muito interessante. 
Drama misturado com pura comédia e queria encorajar quem ainda não conhece, a ler a manga ou ver os episódios desde o inicio. Para não falar que tem uma banda sonora excelente. Fiquem com um clip de momentos engraçados de Bleach e espero que gostem. =)



Fonte: Mangareader

3 comentários: