Twins - Cap 17


- Liz: “Olá! Entra, o que fazes aqui?” 
- Luke: “Resolvi visitar-te, como não nos vemos á algumas semanas...”


Entretanto a Olívia veio para a sala e tive de fazer apresentações: 


- Liz: “Luke lembras-te do Lee, certo?” - Brinquei.
- Luke: “Claro que sim, como é que me ia esquecer, então tudo bem Lee?”


- Lee: “Ninguém se esquece de mim”- Disse o Lee: “sim está tudo bem, á muito tempo que não te vejo.” 
- Luke: “É o trabalho e as aulas, ocupam-me muito tempo pá, tenho andado de rastos...” 
- Liz: “Aquela é a Olívia, a namorada do meu irmão”- Disse eu apontando para a Olívia: “e aquele é o Dean, um amigo nosso!” 
- Luke: “O que é que ele faz aqui em casa?”-Sussurrou-me o Luke ao ouvido. 
- Liz: “Bom vou servir-te um café, vamos até a cozinha, falamos melhor!” 

Lá levei o Luke para a cozinha, mas é claro que o Dean reparou, e é provável que tenham reparado todos quando o Luke indiscretamente sussurrou quando lhe falei do Dean. Enfim, sentámos-nos á mesa e o Luke disse:


- Luke: “O que é que ele faz aqui Liz? Depois do que aconteceu pensei que nunca mais se fossem ver, era pouco provável...” 
- Liz: “Olha, eu também pensava assim, mas de qualquer das maneiras agora não temos nada a ver um com o outro e ele está aqui porque veio estudar para cá e precisava de um sítio para ficar e eu aluguei-lhe um quarto, só isso!” 
- Luke: “Tu é que sabes, não me vou meter...olha queres ir ao cinema hoje á noite?” 
- Liz: “E que filme vamos ver?” 
- Luke: “Eu deixo-te escolher!” 
- Liz: “Está bem!” 
- Luke: “Então passo aqui ai por volta das 21 horas, até logo!” 
- Liz: “Está combinado, até logo!” 

Levei o Luke á porta e depois fui juntar-me a eles na sala, mas passado um bocado fui para cima, o Lee e a Olívia estava a namorar e estavam a incomodar-me. Fui para o quarto, fui arrumar umas roupas e encontrei a máscara e o vestido que tinha usado no baile e fiquei com aquilo na mão a pensar se os deitava fora ou se os guardava, entretanto o Dean bate á porta: 


- Dean: “Posso?” 
- Liz: “Entra!” 
- Dean: “Vais mascarar-te?”- Disse o Dean para gozar comigo 
- Liz: “Não, não vou, por acaso vou deitar esta tralha para o lixo!” 
- Dean: “O vestido é bonito e a máscara também!” 
- Liz: “Pois...logo vejo! Afinal o que queres?” 
- Dean: “Ah pois...eu queria saber o que se passou há pouco na sala quando o teu amigo chegou!” 
- Liz: “Logo vi...o Luke ficou só surpreendido por te ver aqui em casa!” 
- Dean: “Pensei logo que fosse por isso…” 
- Liz: “Vocês continuam com essa rivalidade estúpida?” 
- Dean: “Claro que sim, há coisas que não se consegue esquecer, especialmente quando as pessoas são orgulhas e não dão o braço a torcer.” 
- Liz: Hum…compreendo, mais ou menos, de qualquer das maneiras, ele pode aparecer aqui ás vezes, ele é meu amigo.” 
- Dean: “Tens a certeza que é só teu amigo?” 
- Liz: “Agora é só meu amigo!” 
- Dean: “Olha que eu acho que ele não pensa assim, eu acho que ele ainda gosta de ti!” 
- Liz: “Mas eu não sinto nada por ele, para mim é somente um amigo como outro qualquer...bom olha tenho umas coisas para fazer...” 
- Dean: “Claro, não te empato mais!” 

Sei que parece que estou a ser muito dura com o Dean mas é só medida de precaução para ele não se aproximar muito, já me basta o que aconteceu e tenho medo que já tenha comprometido muita coisa. Nessa noite fui ao cinema com o Luke e cheguei a casa um pouco tarde, por isso fui logo dormir porque tinha aulas de manha cedo. 

De manha levantei-me, tomei o pequeno-almoço rapidamente e fui para as aulas. Só cheguei a casa de tarde, estava mesmo cansada, só pensava era em deitar-me, mas assim que entrei em casa encontrei a o Olívia e estivemos a falar um pouco: 


- Olívia: “Olá, desde ontem que não te vejo, chegaste tarde, como correu o teu encontro ontem?” 
- Liz: “Mas qual encontro? Aquilo não foi um encontro, ontem foi sair com um amigo, por favor, não comeces, a minha cabeça já anda confusa demais...” 
- Olívia: “Eu não vou começar nada, eu sou tua amiga e estamos a falar dos teus problemas!” 
- Liz: “Quais problemas? Eu não tenho problemas nenhuns!” 
- Olívia: “Sabes que podes falar comigo, não precisas de disfarçar!” 
- Liz: “O Lee tem te ensinado muitas coisas estou a ver! O que queres que te diga?” 
- Olívia: “Podes começar por dizer como é que podes estar calma e descontraída depois do que aconteceu com o Dean, e depois podes dizer-me o que pensas do Luke, porque já deu para ver que ele ainda gosta muito de ti!” 
- Liz: “Eu tento não pensar nessas coisas e agir como se nada tivesse acontecido...é mais fácil assim...” 
- Olívia: “O que vais fazer em relação ao Luke, vais continuar agir como amiga, como se nada fosse? Assim só o vais fazer sofrer!” 
- Liz: “Queres que chegue ao pé dele e lhe diga que não nos podemos ver mais e que a nossa amizade vai acabar porque não sentimos a mesma coisa? Eu gostava que as coisas fossem assim tão simples, a sério que gostava! Ao menos não deixo que ele fique com ideias!” 
- Olívia: “Mas ele é tão giro e tão simpático...” 
- Liz: “Eu sei e já foi antes mas agora já não...e apesar de não parecer ele sabe disso...” 
- Olívia: “Ao menos isso...e quanto ao Dean, como é que olhas para ele agora?” 
- Liz: “Não olho! Ao menos tento não olhar” 
- Olívia: “Mas vocês falam não?” 
- Liz: “Sim, mas tento não deixar que ele se aproxime...” 
- Olívia: “A situação não é fácil. Acho que ele ter vindo para cá ainda foi tornar tudo mais difícil...” 
- Liz: “Se não tivesse acontecido nada as coisas estariam a correr às mil maravilhas, mas assim...” 
- Olívia: “Mas agora não existem quaisquer impedimentos...”- Nem a deixei acabar: 
- Liz: “Estás doida? Não achas que já passei por muito com ele? Eu acho que já passei o suficiente!” 
- Olívia: “Alguma vez pensaste como é que terá ficado depois de te vires embora...” 
- Liz: “...Sinceramente eu nunca soube o que é que ele realmente pensava, e isso foi das coisas que mais me custou...” 
- Olívia: “Liz...eu nunca disse nada e tu aceitaste-me de braços abertos, depois de tanta confusão que armei, e eu tenho de dizer, espero que algum dia me perdoes por ter interferido...” 
- Liz: “Não Olívia, tu não fizeste nada, não precisas de pedir desculpa...” 
- Olívia: “Embora não pareça eu penso muito nisso, e sinto-me tão mal...tu gostavas tanto dele...” 
- Liz: “Sim eu sei...” 

Pensámos um pouco sobre o assunto, mas era um tema demasiado triste e nostálgico, era um pouco doloroso trazer essas memórias ao de cima novamente. Então a Olívia escolheu outro tópico:

- Olívia: “...E então como foi?” 
- Liz: “O quê?” 
- Olívia: “A noite da festa? O que fizeram?”- Perguntou descaradamente ela para me fazer rir. 
- Liz: “Não acredito no que me estás a perguntar...não vou responder...não vou mesmo!” - Disse tentando não me rir.
- Olívia: “Ah! Tu gostaste!” - acusou-me divertida. 
- Liz: “Eu vou para o meu quarto...” - disse, deixando-a rindo sozinha e gozando comigo.

2 comentários:

  1. muito bom, comtinua que eu estou a espera de mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, o próximo capítulo está mesmo quase a sair, ainda hoje está pronto. =)

      Eliminar