Séries: Merlin

Arthur e Guinevere
Boas, hoje como é sábado é dia de série, e vou fazer o ponto da situação relativamente a Merlin. A nova temporada já vai no segundo episódio, e como sempre, está a exceder as expectativas. Até agora, a temporada começou com os episódios Arthur's Bane Parte I e Parte II, os quais eu vou resumir. Desde a temporada passada, passaram-se três anos, a távola redonda está consagrada e estabelecida, o reino prospera e vive um período de paz sob o reinado de Arthur e Guinevere, contudo a essa paz não durará muito, pois as trevas nunca tardam em aparecer.

Arthur e os Cavaleiros
Arthur havia mandado alguns dos seus cavaleiros numa missão a Ismere, da qual eles ainda não tinham regressado nem dado noticias. O Rei preocupado com os seus homens, uma vez que Sir Gwaine e Sir Percival estão entre os desaparecidos, decide rumar ao norte gelado em buscar dos seus cavaleiros.

Morgana
Morgana é a responsável por de trás destes desaparecimentos, ela procura desesperadamente a chave de todo o conhecimento, com a ajuda de um cavaleiro chamado Ruadan. 


Os cavaleiros de Camelot que foram capturados são postos a trabalhar nas minas. Ao saber que é Morgana quem está por de trás do rapto dos seus companheiros, Arthur decide que tem de a derrotar, mas o perigo espreita e antigos inimigos voltam a surgir e aliados inesperados também.

Merlin e Arthur
Entretanto Merlin e Arthur, enquanto procuram comida, são emboscados e presos, mas conseguem engendrar um plano para escapar aos Saxões que os aprisionaram e que tencionam entregá-los a Morgana, plano sugerido por Mordred, mas os dois conseguem escapar. 

Mordred
Sim, Mordred regressa e podemos ver que cresceu e se tornou num jovem adulto, mas Merlin sabe o que ele é e Mordred não deixa as suas intenções muito claras, o que suscita a desconfiança de Merlin. 

De volta a Camelot, Sefa a filha de Ruadan, foi sentenciada á morte por Guinevere, por ter dado informações ao seu pai, mas o plano da Rainha não é executar a jovem, é tentar que o pai a vá salvar para o prenderem. Contudo este cai na armadilha e fica ferido com gravidade, mas consegue comunicar com Morgana antes de sucumbir aos ferimentos.

Merlin, Arthur e Gwaine
Morgana e Mordred reencontram-se e muito emocionada, a feiticeira engendra um plano para que juntos possam acabar com Camelot. Merlin e Arthur chegam finalmente ás minas de Ismere, encontram Percival e começam a abrir caminho por entre os captores. Arthur e Merlin vão á procura do desaparecido Gwaine, que o encontram junto de uma estranha criatura, o Euchdag, a chave para todo o conhecimento.

Dragão de Morgana
Entretanto são atacados pelo pequeno dragão de Morgana, que conseguem despistar, não antes de Merlin poder comunicar com ele para saber o que lhe aconteceu. Depois Morgana surge, ataca os nossos heróis e quando está prestes a acabar com Arthur, surge Mordred que a golpeia com uma adaga. Voltamos a Camelot onde Mordred se torna um dos cavaleiros do Rei, e Morgana parece ainda ter sobrevivido.

Não percam os próximos episódios, vou dando noticias sobre o desenvolvimento da série, e não se esqueçam de deixar os vossos comentários. =)


Fonte: YouTube

Sem comentários:

Enviar um comentário