O Fruto Proibido |
Boas novamente, hoje é terça-feira e como já vai sendo habitual, é dia de livro.
O livro que vos trago esta semana é mais um doce romance, desta vez escrito por Sherry Thomas, O Fruto Proibido. Este romance passa-se em meados de 1892 e fala-nos de Verity Durant, uma cozinheira extremamente talentosa e dotada, aclamada em Paris e com com má fama em Londres.
Verity vive em Fairleigh Park e quando o proprietário inesperadamente morre ela e o resto dos empregados ficam á espera de conhecer o novo dono, o irmão do falecido. O novo proprietário é Stuart Somerset, um advogado, uma estrela politica em ascensão na sociedade londrina da época.
Para Stuart, o nome de Verity não lhe diz nada e para ele, ela é só mais uma cozinheira, até degustar o primeiro prato confeccionado por ela. A única coisa que alguma vez lhe tinha despertado os sentidos de tal forma, fora dez anos antes, uma noite de paixão com uma desconhecida que desaparecera com a madrugada.
Maravilhado com a sua comida, Stuart fica intrigado com esta cozinheira, fica curioso em conhecê-la, e quando o momento se proporciona, ele reconhece finalmente a mulher do seu passado, com quem passara a tal perigosa noite de paixão.
Sherry Thomas |
Os sentimentos entre ambos não foram esquecidos, mas Stuart está comprometido com outra mulher, e Verity tem um filho do irmão de Stuart.
Contudo a relação de ambos, ainda que de patrão com empregada, tem uma grande carga emocional e de grande tensão. Será o apetite de Stuart pela luxúria, vingança para com Verity, ou será amor? Será que o passado de Verity irá impedi-los de ficarem juntos, ou pelo contrário? Irá Stuart adiante com o compromisso que tem com a outra mulher?
Este é um romance delicioso e irresistível espero que tenha suscitado a curiosidade dos leitores. =)
Sem comentários:
Enviar um comentário