Twins - Cap 12


- Dean: “Calma! O Lee deixou uma cópia da chave comigo, cheguei ontem e como já era tarde não te quis acordar...”
- Liz: “Ele deu-te uma chave? Para quê? Então foste tu que ontem á noite andavas por aqui a fazer ruídos que me fizeram ficar assustada!”
-Dean: “Calma, eu não te queria assustar, nem assaltar ou coisa do género, só não queria incomodar, não percebo porque é que ficaste chateada, se eu fosse um estranho...”
- Liz: “Pronto desculpa, é que não estava nada á espera de te encontrar na minha casa não é? Vamos esquecer este incidente pode ser? Bem-vindo então, este vai ser o teu quarto nos próximos tempos. A propósito, vim aqui para te deixar um presente de nós os três, é uma foto nossa, tirámos ontem, espero que gostes!”

- Dean: “Obrigado está muito original! Então e o Lee e a Olívia?”
- Liz: “Eles tiram o fim-de-semana para namorar em sossego mas amanha cedo já estão ai!”
- Dean: “Fazem bem, assim gozam a vida (risos)!”
- Liz: “Vá acaba lá de te instalar, qualquer coisa eu estou mesmo ali na porta em frente.”
   
Mais tarde mostrei o resto da casa ao Dean, jantámos e depois ficámos na sala a ver televisão, foi um pouco constrangedor, eu não sabia do que falar com ele, por mais que pensasse não me ocorria nenhum assunto de jeito, só pensava o que é que ia fazer agora com ele ali em casa, era esquisito! Falámos um pouco sobre o que pensávamos fazer a agora, em relação ao emprego part-time, falamos também sobre a universidade, não tocámos nem em assuntos pessoais nem em coisas do passado. Antes de me ir deitar o Lee telefona:
- Lee: “Então já tiveste notícia do Dean?”
- Liz: “Sim, ele já está aqui, está a ouvir-te.”
- Dean: “Diz-lhe para aproveitar bem o fim-de-semana porque depois com tanta gente em casa vai ser difícil (risos)!”
- Lee: “Eu ouvi (risos)! Olha Liz, o Tom ligou-me, interrompeu-me...”
- Liz: “Passa á frente, eu não tenho intenção de saber detalhes...”
- Lee: “...Ok, ele ligou a avisar que no próximo fim-de-semana vai haver uma festa organizada por ele e pelo Sam, num clube qualquer ai em Londres, ele depois disse que dizia o sítio. O telefonema foi mais urgente porque a festa é um baile de máscaras tipo “Black and White”, para termos tempo de arranjar as cenas!”
- Liz: “Mas podemos levar qualquer disfarce ou é com aqueles vestidos e as máscaras e vocês todos bonitos de fatinho?”
- Lee: “Mais ou menos, não é necessário aqueles vestidos a rigor, é só roupa mais chique e moderna, as raparigas de branco e os rapazes de fato preto claro. Bom, agora tenho de ir, até manha, por volta do almoço estamos em casa, beijinhos.”
- Liz: "Ok então até manha, aproveita esta última noite maninho (risos), beijinhos.” Virei-me para o Dean:
- Liz: “Festa! Que fixe, há muito tempo que não saia, ainda por cima é um baile de máscaras, ainda melhor...”
- Dean: “Vai ser uma complicação com a roupa! Não me apetece nada!”
- Liz: “Não sejas assim, não te preocupes com a roupa, vais ver que te vais divertir, conhecer raparigas novas e tal, e há as máscaras assim podes malucar á vontade (risos)!”
- Dean: “Ah não sei...”
- Liz: “Então porquê? As festas de máscaras são tão fixes, podes fazer as parvoíces que quiseres porque ninguém vai descobrir que foste tu!
- Dean: “E porque é que devia fazer cenas às escondidas?”
- Liz: “Oh Dean! Tu vais e acabou-se, nem que tenha de te arrastar. Bom, olha vou deitar-me tá?

Íamos a subir as escadas, e eu já tinha reparado que o Dean andava um pouco em baixo, desde aquela noite que nos encontramos em Manchester, e resolvi perguntar:
- Liz: “Não pude deixar de reparar, mas está tudo bem contigo? Não sei, mas pareces um pouco em baixo.”
- Dean: “Bem, eu sabia que mais cedo ou mais tarde alguém iria perguntar mas...a situação em casa não está muito bem, os meus pais vão divorciar-se!”
- Liz: “É mesmo verdade? Desculpa, não fazia a mínima ideia, mas porquê?
- Dean: “É bastante complicado na verdade, foi o meu Pai...ele tem uma amante e um filho com ela...uma segunda família...”
- Liz: “Oh Dean lamento imenso, desculpa ter-te chateado com esta história da festa!”
- Dean: “Não faz mal Liz, a tua intenção continua a ser boa de qualquer das maneiras!”
- Liz: “Mas agora acho que devias mesmo ir sabes, para mudares de ar, divertir-te um pouco."

Encaminhei-me para o quarto e disse-lhe:
- Liz: "Bem, estou cansada, acho que está na hora de ir dormir!"
- Dean: “Eu também vou, e obrigado por me teres ouvido, esta com falta de desabafar com alguém e se calhar vou aceitar a tua proposta de ir á festa.”
- Liz: “De nada, sabes que se precisares de qualquer coisa eu estou no quarto em frente, tu sabes. Vá vai dormir.

2 comentários: